Anúncio

Biscoito caseiro integral; 30 porções saborosas e saudáveis; além de bem fáceis de fazer

Aprenda a fazer biscoito caseiro integral

Anúncio


O biscoito caseiro integral é uma ideia perfeita para o momento do café da manhã e ou do lanche. Assim é perfeito para quem busca opções mais saudáveis, sem perder no sabor da refeição. Portanto, confira como preparar essas bolachas que rendem 30 porções e ficam prontas em apenas 15 minutos, nesta matéria de hoje, 09 de novembro, aqui no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer biscoito caseiro integral para café da manhã saudável ou no lanche

Sempre bate aquela vontade, no decorrer do dia, de fazer um lanchinho simples, mordiscar algo que não seja muito pesado, que seja caseiro, fácil de fazer e de preferência saudável. De tal modo, o que pode ser a resposta ao que se procura, é exatamente a receita desse biscoito caseiro integral. Veja abaixo como preparar.

Logo depois, leia: Cookie de aveia com castanhas: saudável e muito crocante, pronto em 25 minutos

Ingredientes

  • 200g de farinha de trigo integral;
  • 1 ovo.
  • 60g de açúcar demerara;
  • 75g de manteiga;
  • 1 colher de chá e meia de fermento em pó;
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha;
  • 1 colher de sopa de leite de coco;
  • 100g de chocolate picado;
  • Castanhas picadas.

Modo de preparo do biscoito caseiro integral

biscoito caseiro integral para café da manhã(Canva)
biscoito caseiro integral para café da manhã (Canva)
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, reúna ingredientes como a manteiga e o açúcar demerara. Faça isso até que se forme uma pasta. Um adendo importante é que o açúcar deve estar o mais fino possível, por isso uma dica é bater antes no liquidificador. Durante esse processo, deixe o forno preaquecer a 180ºC.

Quebre o ovo, use um garfo para batê-lo e em seguida acrescente à mistura feita anteriormente. Com uma peneira, adicione a farinha de trigo e o fermento.

Feito isso, agora é hora de misturar. Misture bastante, usando até mesmo as mãos. Acrescente o leite de coco e misture para incorporar a massa. O ponto ideal é que ela não fique molhada e nem grudenta.

Para finalizar o preparo do biscoito caseiro integral, coloque o chocolate e as castanhas e misture novamente. Abra a massa, corte os pedaços do tamanho que desejar e coloque na assadeira devidamente coberta com papel manteiga. Deixe assar por aproximadamente 10 minutos, mas fique de olho para não passar do ponto.

A seguir, leia: Bolo integral de maçã; uma receita deliciosa para o seu café da manhã

Receita de brownie de Nescau

Pois bem, uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais