Biscoito coquinho assado: descubra essa delicia de sabor para o café ou lanche

Esses biscoitos ficam crocantes e bem saborosos.

Biscoito coquinho descubra esse delicia; perfeito para o café ou lanche Foto -Tastemade
0

- Advertisement -

Todo mundo merece uma guloseima saborosa de vez em quando na hora do café ou lanche, não é mesmo? Então que tal conhecer a receita dos biscoitos doces de coco, uma receita perfeita. Por isso hoje (09/02) é o que, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go vai apresentar. Como fazer biscoito coquinho. Servem para o café ou lanche. Em uma hora ficam prontos e rendem 30 porções.

Saiba como fazer Biscoito coquinho

Esta receita é bem fácil de fazer e todos vão amar o resultado. Pois bem, fazer biscoitos de coco em casa não é tão difícil quanto parece, inclusive pode ser feito com um pouco esforço. Então, se você está pronto para experimentar uma receita de biscoito diferente e saboroso, divirta-se com essa delícia!

- Advertisement -

Leia também: Biscoito de trigo assado fácil; rende 70 porções e derrete na boca

Ingredientes do Biscoito coquinho

Massa

  • 550g de amido de milho;
  • 160g de açúcar;
  • 150g de margarina em temperatura ambiente;
  • 3 ovos;
  • 1 pitada de sal;
  • ½ colher (chá) de fermento em pó;
  • 100ml de leite de coco;

Cobertura

  • 100ml de água filtrada;
  • 1 pacotinho de coco ralado;

Passo a passo do Biscoito coquinho

Biscoito coquinho receita para o café
Biscoito coquinho descubra esse delicia de receita; perfeita para o café ou lanche Foto – O globo

Para a massa, misture todos os ingredientes ate obter uma bola homogênea. Trabalhe a massa em superfície polvilhada, com amido ate ficar macia sem estar agarrando nas mãos. Em seguida, faça bolinhas pequenas.

Para a cobertura, passe as bolinhas na água e depois no coco ralado. Coloque em assadeira untada e enfarinhada. Por fim, asse em forno preaquecido a 180º. Não deixe corar muito.

Dicas e benefícios do coco

O coco é o ingrediente que prevalece nessa receita. Vamos conhecer um pouco dos seus benefícios?  Pois bem, é uma das poucas frutas, onde se obtêm vários benefícios para à saúde. Possui vitaminas e minerais como: potássio, fósforo, magnésio, ferro e vitaminas E, C e grupo B em quantidades mínimas.

Dele se aproveita praticamente a água,  a polpa fresca e, claro por meio de uma série de processos, se obtém o óleo, manteiga, leite e até farinha. Portanto, é muito versátil.

Percebe-se que só da água de coco, já se tem uma excelente bebida isotônica. E do seu óleo um antiviral, antimicrobiano e antifúngico. Consumir o coco em receitas é bem recomendável.

Portanto, os biscoitos de coco ensinados são bem crocantes e vão te conquistar. Eles simplesmente derretem na boca e proporcionam uma experiência fabulosa. Aproveite e faça ainda hoje e experimente com uma xícara de café ou chá, fica simplesmente divino!

Por fim, leia também: Biscoito sequilhos para café da manhã ou lanche; rende 100 porções

Dicas e receita de um bolo perfeito

Pois bem, a jornalista Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais