Anúncio

Biscoito de abacaxi com coco: pronto em apenas 15 minutos para o café

Bolacha, biscoito ou sequilho, não importa o nome, o sabor incrível dessa receita conquista a todos.

Anúncio


Que tal um biscoito gostoso e fácil de fazer, para acompanhar um café ou um chá? Uma boa ideia, não é mesmo? Pois é isso que, hoje 16/03, o  Blog Receitas Fáceis, vai ensinar a preparar, a receita do biscoito de abacaxi com coco. O tempo de preparo apenas 15 minutinhos, e com um rendimento de até 25 porções! Confira!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita do biscoito de abacaxi com coco

Esse biscoito derrete na boca, e é muito fácil de fazer. Também é chamado de sequilho, em alguns lugares do Brasil. Mas, independentemente de como é chamado, a receita é simples e fica simplesmente deliciosa! Com poucos ingredientes e alguns passos, você terá deliciosos biscoitos para acompanhar seu chá da tarde ou café da manhã. Veja o passo a passo, faça essa receita e saboreie!

Leia aqui: Biscoito de Pinga Assado: confira o passo a passo dessa receita deliciosa

Ingredientes

  • 1 ovo;
  • 3 colheres de sopa de margarina ou manteiga;
  • 5 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 colher de sopa de suco em pó sabor abacaxi;
  • 2 e ½ xícaras de amido de milho;
  • Coco ralado (3 colheres de sopa).

Modo de preparo

Receita para o café- Biscoito de abacaxi com coco
Receita para o café – Biscoito de abacaxi com coco | Reprodução: Pixabay

Quebre o ovo, misture com a margarina (ou manteiga) e as 5 colheres de açúcar, mexendo bem com um fuet. Você pode usar uma colher de pau, se não tiver o fuet, por exemplo.

Pois bem, se você quiser que o biscoito fique menos doce, pode diminuir a quantidade de açúcar, para 3 colheres de sopa, em vez de 5. A seguir, misture o suco em pó sabor abacaxi. Então, misture, aos poucos, depois o amido de milho.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Nesse momento, pode começar a mexer a massa com as mãos. O amido de milho deve ser colocado até a massa ficar no ponto ideal, ou seja, no ponto em que a massa não gruda mais nas mãos e você consegue modelar.

Sove a massa, deixando-a enrolada, como se fosse um cilindro grande. Passe um pouquinho de margarina (ou manteiga nas mãos), antes de começar a enrolar o biscoito.

Vá retirando pedaços do cilindro e enrole-os, nas mãos, formando bolinhas. Passe cada bolinha no coco ralado. Uma outra alternativa é colocar o coco ralado na massa. Também fica ótimo! Para quem gosta mais do biscoito com o crocante do coco, pode ser uma boa opção.

A margarina (ou manteiga) é importante pois ela que permite que o coco ralado venha aderir na massa. Agora unte uma assadeira, com um pouco de margarina (ou manteiga). Posicione as bolinhas, com um espaço entre elas (para que uma não grude uma na outra, na hora de assar).

Finalizando o preparo da receita do biscoito de abacaxi com coco

Preaqueça o forno a 180ºC. Leve ao forno por apenas 15 minutos. Tome cuidado para não ultrapassar esse tempo, justamente para não queimar os biscoitos ou eles ficarem duros. São apenas 15 minutos de forno mesmo!

Essa receita dá, aproximadamente, 30 unidades de biscoito de abacaxi com coco. Mas claro, depende o tamanho que você enrolar as bolinhas. Pronto! Seus biscoitos estão prontos para serem degustados, junto com uma xícara de café ou chá! Aproveite!

Veja também: Biscoito assado de queijo: conheça essa receita agora mesmo

Dicas e receita para fazer um bolo perfeito

Assim pois, a Janaína Barros apresenta dicas e  uma receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais