Anúncio

Biscoito de coco assado: 20 minutinhos e está pronto para o café

Uma receita simples, rápida e muito saborosa de biscoito.

Anúncio


Hora do café, e nada melhor que um delicioso biscoito de coco assado, para acompanhar um chá ou até o café fresco, não é mesmo? Então, hoje (23/02), o Blog Receitas Fáceis separou para você, essa receita deliciosa. Pois bem,  o tempo de preparo do biscoito é de 20 minutos, ou seja, bem rápido, e com um rendimento de até 30 porções. Por isso, não perca essa receita especial.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a receita de biscoito de coco assado!

De fato, a dupla biscoito de coco assado e café encanta a todo! Assim, o mais importante é o  biscoito derreter na boca. E se o biscoito é feito em casa, sem aditivos químicos. Portanto, uma opção bem mais saudável.

Existem várias receitas de biscoito de coco, mas o grande diferencial, dessa receita é que além de poucos ingredientes, ela é rápida de fazer. Assim, em poucos minutos a receita está pronta!

Leia aqui: Pão de milho fácil de fazer para o café da manhã: confira aqui

Ingredientes

  • Açúcar (150 g);
  • 1 ovo;
  • ½ lata de leite condensado (opcional);
  • Margarina (100 g);
  • Coco ralado (50 g);
  • Farinha de trigo (150 g);
  • Fermento em pó (1 colher de café).

Modo de preparo

Receita para o café Biscoito de coco assado
Receita para o café Biscoito de coco assado | Reprodução: Pixabay

Em uma tigela, misture o açúcar, o ovo, a margarina e o leite condensado. A seguir, adicione o coco ralado e misture até dar liga. Se preferir um biscoito não tão doce, você pode fazer a receita sem utilizar o leite condensado, e usar somente o açúcar.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então, logo após  adicione a farinha aos poucos, com o fermento, até você conseguir uma massa que não gruda nas mãos, e se conseguir trabalhar.

Assim, faça bolinhas com as mãos e as posicione em uma assadeira untada. Amasse um pouco as bolinhas, de forma que fiquem achatadas.

Lembre-se de manter uma certa distância entre cada biscoito, para que durante o tempo de forno, não grudem uns nos outros.  A seguir, leve ao forno preaquecido a 180 ºC por 15 a 20 minutos.

Tome cuidado para não deixar os biscoitos dourarem, senão eles ficarão duros. Retire do forno quando perceberem que os biscoitos já assaram, mas não tiveram sua cor alterada.

Retire do forno e deixe esfriar para só então retirar os biscoitos da assadeira. Pronto! Seus deliciosos biscoitos de coco estão prontos para serem degustados e aproveitados com uma bela xícara de café ou chá.

Dicas sobre os biscoitos

  • Para guardar e conservar mais os biscoitos, os coloque em um pote e mantenha bem lacrado. Mas, lembre-se que a durabilidade desses biscoitos,  não é grande, e isso por não terem qualquer conservante.
  • Por último, essa receita fica uma delícia com um pouquinho de geleia de morango ou outra que preferir. Aproveite!

Ademais, você também pode se interessar: Geleia de jabuticaba: veja como fazer o acompanhamento ideal para suas torradas.

Dicas e receita de um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais