Anúncio

Biscoito de coco que derrete na boca; fica pronto em 30 minutos

Essas quitandas servem como lanche ou uma sobremesa perfeita

Anúncio


Biscoito de coco que derrete na boca é uma daquelas receitas que surpreendem o paladar a cada mordida. Uma receita simples, e que fica pronta em 30 minutos. De igual modo rende bastante, aproximadamente 30 biscoitos. É fácil de fazer, e seus ingredientes são de fácil acesso. Assim, hoje (11/02) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, você confere como fazer esse delicioso biscoito.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Biscoito de coco

Primeiramente, os biscoitos de coco são uma das receitas mais simples que você encontrará no blog. Sendo assim, saiba que essa gostosura tem um sabor mais delicado,  e sua textura é muito agradável na hora de comer. Muitos conhecem como sequilhos. E se você é um grande fã de coco vai adorar cada pedaço degustado.

Aprenda tambémBolo de fubá fofinho; a receita com gostinho de casa da vovó

Ingredientes da Receita

  • 4 claras;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 1/2 xícara de farinha de trigo;
  • Pitada de sal;
  • 5 xícaras de coco ralado;
  • 1 colher de chá de essência de baunilha;

Passo a passo do Biscoito de coco 

Receita de biscoito de coco
Aprenda também: Bolo de fubá fofinho; a receita com gostinho de casa da vovó
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Primeiro bata a clara, misture o açúcar e o sal com a panela em banho maria, e assim vá mexendo até que os cristais se dissolvam e a mistura fique bem cremosa. Em seguida retire do fogo, e é hora de acrescentar a baunilha para dar um sabor especial.

Em seguida peneire previamente a farinha. Agora a deposite sobre a mistura. Em seguida adicione o coco ralado e misture bem tudo para incorporarem. Então cubra a massa com um plástico filme e leve para a geladeira por cerca de 3 horas.

Posteriormente retire da geladeira e faça bolinhas. E por fim, coloque em uma forma untada e leve ao forno preaquecido a 180º, por 20 minutos ou até que estejam douradinhos. Pronto já pode servir!

Sugestões de consumo e dicas importantes para a receita

  • Se você gosta de biscoitos com acabamento rústico, polvilhe um pouco de coco ralado por cima. Você também pode colocar um pouco de açúcar branco.
  • Outra forma de decorá-los é dar um banho de chocolate e polvilhar com coco ralado. E se você é fã de nozes, algumas nozes, avelãs ou amêndoas vão lhe dar um toque delicioso.
  • Lembre-se de que todos os ingredientes devem estar em temperatura ambiente antes de serem usados.
  • Guarde os biscoitos em um recipiente de vidro ou lata bem fechado. Claro, lembre-se de esperar que os biscoitos esfriem muito antes de guardá-los.
  • Em vez de baunilha, você pode usar um pouco de casca de limão ou o limão para dar sabor aos biscoitos. Afinal o citrus combina muito bem com coco.

Veja também: Biscoito assado de trigo: bem fácil pá-pum e já rende 100 unidades

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais