Anúncio

Biscoito de nata que derrete na boca: 8 porções em 45 minutos

Essa receita é clássica e traz muito sabor para o seu lanche ou café da manhã.

Anúncio


Biscoito ou bolacha? Hoje essa discussão é irrelevante, pois o que realmente importa é o sabor dessa receita, que o Blog  Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje (25/02), para você. Estamos falando do biscoito de nata, um lanche leve que derrete na boca. Ele rende 8 porções e fica pronto em apenas 45 minutos. E isso, a partir de um preparo bastante fácil. Saiba como fazer.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de biscoito de nata

Essa receita é uma daquelas pra se guardar a sete chaves e resgatar sempre que bater a vontade de comer algo diferente. Aliás, seja você adepto ao termo biscoito ou bolacha, saiba que esse preparo com nata e maisena fica perfeito e para qualquer ocasião. Para o lanche, café da manhã ou até para presentear. Então conheça o passo a passo abaixo e se surpreenda!

Outras bolachinhas fáceis: Biscoito De Coco Assado: 20 Minutinhos E Está Pronto Para O Café

 Ingredientes para a receita

  • 1 ovo;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 2 xícaras (chá) de amigo de milho;
  • 1 xícara (chá) de nata (ou 250 g de creme de leite fresco);
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • E açúcar de confeiteiro para decorar.

Além disso, você pode optar por colocar alguns pedacinhos de goiabada nos biscoitos, ao centro deles. Com isso, é possível deixar essa delícia mais ou menos elaborada.

Passo a passo do preparo de biscoito de nata 

Receita de biscoito de nata
Aprenda a fazer a receita dessas delícias em apenas 45 minutos – Foto: Cleo Alves
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, misture parte dos ingredientes secos das suas bolachinhas doces. Assim, leve a uma tigela uma xícara e meia (chá) de farinha de trigo junto ao açúcar, ao fermento em pó e a uma xícara de amido de milho, açúcar e sal.

Dessa forma, reserve o restante da farinha de trigo e do amido de milho servirá para os próximos passos. Nesse momento, então, quebre o ovo em um recipiente à parte e depois o junte aos ingredientes misturados acima. Igualmente, adicione a nata e mexa.

Assim, misture os ingredientes e vá, aos poucos, adicionando o restante da farinha e do amido de milho. Faça esse processo até que a massa do biscoito de nata atinja um ponto, em que ela desgrude dos dedos.

Por fim, faça rolinhos de cerca de 2 cm de espessura com a massa. Corte discos e, logo em seguida, modele-os como bolinhas pequenas. Você pode amassar cada um deles, levemente, com um garfo. Adicione seus biscoitinhos em uma assadeira untada, mantendo espaço entre cada um deles.

Ainda, caso você queira adicionar pedaços de goiabada, esse é o momento! Para isso, coloque os pedacinhos no centro da massa de cada biscoito de nata. Por último, leve a assadeira ao forno preaquecido em 180ºC por 20 a 25 minutos. Eles ficarão dourados nas extremidades quando estiverem prontos.

Sugestão de acompanhamento

Nada melhor para acompanhar essa delícia do que um saboroso café, não é mesmo? Pois para ajudar o Receitas Fáceis traz não uma, mas duas receitas de cappuccino. Assim, com cremosidade no ponto certo essa bebida fica perfeita com seus biscoitinhos.

Dicas e receita de um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais