Anúncio

Biscoito de pinga: aprenda essa receita assada ideal para o café da manhã

Você já experimentou essa delícia? Experimente fazer agora mesmo!

Anúncio


Biscoitos de pinga, geralmente, remetem à memória da infância, da casa dos nossos avós e como acompanhamento do café da manhã e também da tarde. Por isso, hoje (03/04) no Receitas Fáceis, você aprender a receita assada com um rendimento médio de 70 porções e com um tempo de preparo de 1h.

Continua depois da publicidade

Biscoito de Pinga

Antes que alguém questione, pensando “mas que avó daria algo de pinga para uma criança?!!”

Calma, a pinga ou também chamado de aguardente faz parte dos ingredientes para fazer esse biscoito, mas a quantidade utilizada é bem pouca e como o biscoito pode ser frito ou assado, o álcool evapora e então, não faz mal. Por isso, que temos na memória esse biscoito delicioso.

Leia aqui: Bolinho de chuva assado: veja como preparar essa guloseima

Então, que tal fazer essa receita de biscoito de pinga, delicioso e super fácil de fazer? Então, junte os ingredientes e mão na massa: você pode ter certeza que a receita é bem fácil, não exige experiência e fica realmente uma delícia! Confira!

Ingredientes da receita assada

Calda

Continua depois da publicidade
  • ½ xícara (chá) de açúcar;
  • 2 xícaras (chá) de água;
  • 4 colheres (sopa) de aguardente de cana (pinga);
  • Açúcar de confeiteiro.

Massa do biscoito de pinga

Continua depois da publicidade
  • Pinga (50 mL, o que dá aproximadamente uma xícara pequena, daquelas de cafezinho);
  • A mesma quantidade de óleo (50 mL);
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 2 ovos;
  • Leite (1 xícara de chá);
  • Fermento em pó (1 colher de sopa);
  • Margarina (2 colheres de sopa);
  • Farinha (500 g, ou um pouco a mais, o suficiente para a massa desgrudar das mãos);

Como fazer o biscoito de pinga

biscoito de pinga assada café da manhã
Biscoito de pinga | Reprodução: Pixabay

Primeiro, comece fazendo a massa do biscoito de pinga. Para isso, em um recipiente, adicione todos os ingredientes, menos a farinha e o fermento. Misture bem.

A seguir, adicione metade da farinha e misture. Adicione, então, metade do fermento. Então, vá colocando, aos poucos, a outra metade da farinha, misturando bem.

É importante perceber que a massa do biscoito de pinga é uma massa mais quebradiça, mas ele não deve grudar nos dedos das mãos.

Não precisa sovar a massa, é só misturar bem com as mãos os ingredientes para chegar no ponto certo.

Então, faça minhoquinhas com a massa e as enrole, formando uma rosquinha. Você pode, inclusive, espalhar um pouco de farinha sobre uma bancada para conseguir trabalhar melhor a massa.

Pegue uma assadeira antiaderente e unte e enfarinhe. Ligue o forno a 180ºC e leve a assadeira com os biscoitos por 30 minutos. Enquanto assa, prepare a calda.

Os biscoitos não precisam ficar dourados por cima, pelo contrário, senão ficarão duros. Portanto, observe o tempo de forno para que isso não aconteça.

Para a calda, aqueça bem a água, não precisa ferver e dissolva o açúcar, misturando também a pinga. Com a água quente, o álcool evaporará.

Quando os biscoitos saírem do forno, passe na calda ainda quente e então no açúcar para confeiteiro.

Pronto! Os biscoitos de pinga estarão pronto para serem degustados, com uma boa xícara de café! Aproveite essa receita assada em um café da manhã muito especial!

Veja também: Saiba como fazer o Bolo Mesclado para um café da manhã incrível

Ovo de Brigadeiro com Ninho e Morango

A microempreendedora Kátia Avelar ensina a fazer um Ovo de Colher de Brigadeiro com Ninho e Morango que simplesmente maravilhoso. Uma ótima opção para presentear, saborear e até tirar uma graninha extra! Bora aprender? Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais