Biscoito de Pinga Assado: confira o passo a passo dessa receita deliciosa

Receita de biscoito de pinga assado. Foto: Canva Pro
0

- Advertisement -

O biscoito de pinga assado é uma delícia, o tempo de preparo é de 60 minutos, com um rendimento de até 80 porções. Por isso, hoje (13/02) no Receitas Fáceis, você vai aprender uma receita simples e prática. Com esse passo a passo, você vai ver que fazer esses biscoitinhos é muito fácil e não precisa de muita técnica ou experiência.

Afinal, esses biscoitos são bastante tradicionais e servem com um excelente acompanhamento. De fato, vamos te dar todas as dicas para você não errar e deixar os biscoitos perfeitos. Confira.

Leia aqui: Biscoito assado de queijo: conheça essa receita agora mesmo

- Advertisement -

Como preparar o biscoito de pinga assado?

O biscoito de pinga é uma receita incrivelmente saborosa, e que pode ser acompanhamento perfeito para sua tarde. Por isso, vamos aos ingredientes necessários para o preparo.

Ingredientes do biscoito de pinga assado

  • 1 copo (tipo americano) de pinga;
  • 1 copo (tipo americano) de óleo;
  • 1/2 copo (tipo americano) de açúcar refinado;
  • 1 ovo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 2 colheres (chá) de erva-doce;
  • 500 g de farinha de trigo ou o suficiente para a massa desgrudar das mãos;
  • Açúcar para passar os biscoitos.

Como fazer essa delícia de receita

receita de biscoito de pinga assado
13 Biscoito de pinga assado | Reprodução: Pixabay

Primeiramente, faça um chá de erva-doce, usando o punhado da erva, ou se você não tiver a erva, pode usar um saquinho de chá ou dois. É essencial que o chá fique bem forte. Além disso, é importante fazer o chá antes de fazer a receita, já que ele tem que estar frio para ser usado no momento certo. E não é para beber, portanto não precisa adoçar.

A seguir, misture a pinga, o óleo, o açúcar, o ovo e o fermento, mexendo bem. Então, vá aos poucos adicionando a farinha e mexendo com as mãos. A quantidade ideal de farinha é até quando a massa desgrudar das mãos, mas a massa não estará oleosa. Aí, você pode parar de colocar farinha.

Então, enrole a massa dando forma aos biscoitos. Aqui, você pode enrolar a massa como desejar, fazendo rosquinhas ou então biscoitos em forma de ferradura, por exemplo. Use sua imaginação para deixar os biscoitos no formato que desejar.

Coloque os biscoitos em uma assadeira. Não precisa untar a assadeira.

Finalizando o preparo do biscoito de pinga assado

Agora que vem a parte importante: para esses biscoitos ficarem gostosos, você não pode deixá-los dourarem no forno, já que assim, eles ficarão muito duros. Portanto, observe o momento certo de tirar os biscoitos do forno: é quando você pega a assadeira, sacode e os biscoitos se soltam. Esse é o momento de desligar o forno e retirar os biscoitos.

Eles estarão um pouco dourados na parte de baixo. A seguir, coloque o chá e apenas um pouquinho de pinga em um prato fundo. Lembre-se, o chá deve estar frio. Coloque o açúcar para passar nos biscoitos em outro prato.

Pegue os biscoitos, ainda quentes e passe-os primeiro na mistura de chá com pinga e depois no açúcar. Deixe-os secar em temperatura ambiente e pronto! Seus biscoitos de pinga assados estarão prontos e deliciosos para serem um ótimo acompanhamento no lanche da tarde ou com um cafezinho.

Caso queira guardar os biscoitos, coloque-os em um recipiente, mas não tampe. Pode deixar aberto.

Veja também: Pastel assado com 3 ingredientes: veja como fazer essa receita simples

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais