Anúncio

Biscoito de pinga: quitute diferente para servir no seu próximo café ou lanche

Para quem quer inovar na hora do café ou lanche

Anúncio


O biscoito de pinga é de nome exótico, diferente como também no sabor. Essa receita incrível vai ficar perfeita no seu próximo café da manhã ou lanche. Ela rende até 30 porções e fica pronta em até 70 minutos. Quer aprender agora essa receita? Então veja hoje, 31 de julho, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, como fazer esse biscoito inusitado e muito gostoso.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer biscoito de pinga para lanche ou café da manhã

O biscoito de pinga é aquela receita diferente e saborosa que todo mundo vai querer mais um assim que experimentar. Com certeza você não vai se arrepender de fazer. Você pode usar a pinga de sua preferência para fazer essa receita.

Veja ainda: Bolo de chocolate com cobertura: o melhor bolo preparado na sua cozinha

Ingredientes da receita

  • 3 xícaras e ½ de farinha de trigo peneirada sem fermento;
  • 1 ovo;
  • 1/3 de xícara de pinga;
  • 1/3 xícara de água;
  • ½ colher de chá de fermento em pó químico;
  • 1/3 xicara de óleo;
  • 1/3 xícara de açúcar;
  • 80ml de pinga para banhar;
  • 1 xícara de açúcar para banhar;
  • 2 colheres de sopa de água para banhar.

Passo a passo do biscoito de pinga

Aprenda a fazer o biscoito de pinga para café da manhã ou lanche - Reprodução Pixabay
Aprenda a fazer o biscoito de pinga para café da manhã ou lanche – Reprodução Pixabay

Vamos começar o preparo da sua receita do biscoito de pinga preaquecendo o forno a 200ºC, enquanto você faz todo o processo de confecção do biscoito. Em seguida, deixe também uma forma untada preparada para utilizar, quando os biscoitos já estiverem moldados.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Num recipiente, coloque primeiro o ovo, o óleo, a água, o açúcar e a pinga e vá misturando muito bem, pode até ser com as mãos, ou você pode utilizar também um fouet caso preferir.

Em seguida, vá colocando aos poucos a farinha de trigo. Nessa hora, é ideal que você comece a ir misturando com as mãos, para ir sentindo o ponto da massa melhor. Assim, vá colocando a farinha e misturando, até que acabe e não esteja mais grudando nos dedos.

Coloque o fermento e vá sovando e misturando a massa novamente, isso até que fique bem incorporado. Vá retirando pequenas bolinhas da massa e moldando como desejar. Depois disso, coloque-as na assadeira previamente untada.

Agora leve para assar no forno preaquecido por aproximadamente 30 minutos. Retire do forno e deixe amornar. Numa tigela, misture então a água com a pinga, e coloque o açúcar em outra. Passe as rosquinhas na mistura de água e pinga, e logo em seguida no açúcar. Sirva em seguida.

Sugestão de consumo

O biscoito de pinga traz consigo um sabor diferenciado e único que vai combinar perfeitamente com aquele lanche da tarde gostoso com um bom café e uma conversa agradável na cozinha ou na varanda de sua casa. Faça então ainda hoje e confira o sabor dessa receita.

Leia ainda: Alfajor Argentino Caseiro: Essa Receita É Mais Fácil Que Você Imagina

Receita de biscoito 5 pires

Quer um biscoito delicioso para combinar com um café fresquinho? Então, aprenda essa receita mais que especial: biscoito 5 pires. Uma receita que passa por várias gerações. Assim, veja agora mesmo como fazer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais