Biscoito de polvilho assado; aprenda como fazer essa receita que rende mais de 50 unidades

Biscoito de polvilho assado ideal para comer com um cafézinho

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

A receita de biscoito de polvilho assado é muito fácil de preparar e combina com o café da tarde saboroso e relaxante. Hoje 23/02, no Receitas Fáceis, você vai aprender a preparar uma essa receita de maneira fácil, sem desperdiçar ingredientes e ter um bom resultado.

Como fazer biscoito de polvilho assado

A receita de biscoito de polvilho assado demora apenas 60 minutos para ser preparada e rende até 55 unidades. Além disso, você pode preparar e consumir durante toda a semana, uma vez que, esses biscoitos não murcham com o tempo e tem um sabor incrível.

- Advertisement -

Leia também: Biscoito de Polvilho Doce Assado: receita que fica pronta em 25 minutos 

Ingredientes do biscoito de polvilho assado 

  • 500 g de polvilho azedo
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 200 ml de leite
  • 200 ml de água
  • 1 ovo
  • 200 ml de óleo 

Veja também: Biscoito amanteigado fácil: 2 receitas simples e práticas para seu café

Como fazer essa delícia

biscoito de polvilho assado
Receita de biscoito delicioso (Fonte: gshow)

Primeiramente, escolha um recipiente grande e adicione o polvilho e o sal. Misture e deixe reservado por um instante.

A seguir, pegue uma panela e adicione o leite e o óleo, misture e leve ao fogo alto até ferver, logo após, adicione o líquido sobre a mistura de polvilho e sal para escaldar.

Entretanto, você não pode deixar a mistura esfriar, assim, vá adicionando aos poucos e misturando até que forme uma massa lisa.

Em seguida, adicione o ovo e misture bem até incorporar na massa adquirida. Assim, adicione a água aos poucos até que a massa fique um pouco mais consistente que massa de bolo tradicional. Depois, leve a massa até uma batedeira e bata por dez minutos ou até a massa ficar bem lisinha.

Por fim, unte uma assadeira com manteiga e farinha de trigo, em seguida, adicione a massa em um saco de confeiteiro e distribua a massa sobre a assadeira formando um palito reto.

Depois, leve a assadeira ao forno pré-aquecido a 180 °C para assar por cerca de 20 minutos. Entretanto, após 15 minutos, observe se os biscoitos já estão completamente assados. Assim, retire os biscoitos do forno e deixe esfriar.

Seu biscoito está pronto para um lanche incrível.

Sugestão de consumo do biscoito de polvilho assado

Essa receita saborosa de biscoito de polvilho assado fica bem crocante, sequinho e muito saboroso, além disso, ele é perfeito para comer com café ou junto o famoso pingado (café com leite). Entretanto, se você não gosta de café, ele também fica excelente com suco natural.

Sirva o biscoito de polvilho assado quando ele já estiver frio, uma vez que, ele não vai perder a textura crocante e o sabor.

Além disso, você pode armazenar o biscoito de polvilho em recipientes com tampas herméticas e consumir ao longo da semana, uma vez que, você fará uma grande quantidade de biscoitos.

Veja também: Biscoito salgado mineiro assado: receita para o café feita em 30 minutos

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.