Anúncio

Biscoito de polvilho assado: quitute perfeito para café da manhã ou um lanche leve, fica pronto em apenas 30 minutos

Aprenda como fazer uma receita especial e muito fácil de reproduzir em casa

Anúncio


Uma ótima opção de quitute leve para aproveitar a qualquer hora do dia é o biscoito de polvilho assado. A receita é bem simples de fazer e o resultado mais leve e saudável, visto que o biscoito é assado. Então, você confere o passo a passo dele hoje, 06 de janeiro, no blog Receitas Fáceis do Folha Go. O preparo leva apenas 30 minutos e, ao final, rende 4 porções cheias de biscoitos muito especiais. Assim, continue lendo e confira como fazê-lo, e assim sirva um ótimo café da manhã ou lanche para a família!

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer biscoito de polvilho assado para servir no lanche ou café da manhã

O polvilho é um ótimo ingrediente para produzir uma série de delícias. Ele é feito a partir da goma ou da fécula da mandioca. Assim como o vegetal que lhe dá origem, então, ele também dispensa o glúten. Por isso, pode caber mesmo na alimentação de quem possui restrições.

Esse ingrediente, aliás, cabe em várias receitas doces ou salgadas. Por exemplo, em pães, pães de queijo, chipas e rosquinhas doces ou salgadas. E você aprende hoje como usá-lo para produzir mais uma delícia. Aprenda, abaixo, como fazer o biscoito de polvilho assado.

Leia também: Bala Caramelizada De Coco: 30 Unidades Com Gostinho De Infância E Que Ficam Prontas Em 60 Minutos

Ingredientes

  • 440 gramas de polvilho azedo;
  • 200 ml de água;
  • 100 gramas de manteiga sem sal em ponto de pomada;
  • 1 colher (sopa) de sal;
  • 4 ovos.

Passo a passo para fazer biscoito de polvilho assado

Biscoito de polvilho assado para café da manhã ou lanche
Biscoito de polvilho assado para café da manhã ou lanche em apenas 30 minutos – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

É super simples fazer essa receita especial! Para começar, primeiramente leve ao fogo, em uma panela, a manteiga com a água. Quando formarem um líquido homogêneo, então, adicione o polvilho junto ao sal e mexa muito bem. Desligue o fogo e espere esfriar.

Quando isso acontecer, bata os ovos em uma tigela à parte e, na sequência, adicione-os à massa. Mexa bem, com ajuda de uma colher de pau e depois com as mãos. Nesse momento, unte uma forma e preaqueça o forno a 200°C.

Por fim, modele o biscoito de polvilho assado. Para isso, preferencialmente utilize um saco de confeiteiro. Assim, a massa fica mais fácil de modelar os biscoitinhos. Você pode fazê-los em rosquinhas ou palitinhos. Desse modo, disponha-os na assadeira untada e leve assar até que doure. Desligue, retire do forno, espere esfriar e sirva! Abaixo, então, veja sugestões de como consumi-los!

Além disso, confira: Doce De Abóora Com Creme: Fácil E Muito Saboroso, Faça Em Minutos A Sobremesa

Sugestão de consumo

Esse biscoito de polvilho assado é incrível para qualquer momento. Ele é um ótimo quitute para você desfrutar quando bater aquela fominha. Assim, cabe no lanche, bem como no café da manhã. Combina com cafés, chás e outras delícias típicas dessas refeições. Dessa forma, use e abuse dessa receita especial e cheia de sabor!

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais