Anúncio

Biscoito de Polvilho Assado; saiba como preparar essa delícia para o seu lanche da tarde

Saiba como preparar biscoito de Polvilho Assado para o lanche

Anúncio


O biscoito de polvilho assado é um lanchinho tradicional muito fácil de preparar. Gostoso e saboroso, esse prato fica pronto em 30 minutos e rende até 25 porções. Por isso, saiba todos os detalhes de como preparar essa receita na matéria de hoje, 13 de janeiro de 2022, no Receitas Fáceis, blog culinário do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como preparar biscoito de polvilho assado

Fazer biscoitos é um preparo relativamente simples, mas que muita gente nem tem ideia de como são os procedimentos por desconhecer as receitas. Mas, nessa matéria, você terá um guia completo de como fazer esse prato. Veja a seguir a lista com todos os ingredientes necessários e o modo de preparo ensinando os detalhes para preparar o delicioso biscoito de polvilho assado.

A seguir, confira: Biscoito de polvilho doce assado: da roça para à mesa no café da manhã

Ingredientes da receita

  • 500 g de polvilho azedo;
  • 5 ovos inteiros;
  • 150 ml de óleo;
  • 200 ml de água fervente;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo do biscoito de polvilho assado

biscoito de polvilho assado
O biscoito de polvilho assado é um lanchinho gostoso e fácil de fazer. Foto: Getty Images / Canva Pro

Em primeiro lugar, use uma vasilha para misturar os ingredientes. Coloque primeiro o polvilho e depois acrescente água fervente e óleo. Lembre-se que a água precisa ser fervida, ou seja, não adianta colocar água fria ou morna.

Para você

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira de chocolate amargo; uma sobremesa…

Continua depois da publicidade

Depois, coloque sal a gosto para ficar no sabor da sua preferência. Por fim, acrescente os ovos inteiros, usando gema e clara. Não coloque todos os três de uma vez. Vá quebrando um a cada vez, colocando o conteúdo no recipiente e usando uma colher para misturar. Depois, comece a bater para chegar na consistência de massa.

Se tiver à disposição um saquinho de confeiteiro, use para conseguir modelar o biscoito. Caso não tenha, faça com a mão mesmo e coloque em uma assadeira. Nessa receita não se faz necessário untar a forma.

Pré-aqueça o forno a 180º C, ou seja, em temperatura média. Depois que já tiver os biscoitos modelados na assadeira, leve ao forno por 25 minutos. Uma dica é não deixar os biscoitos muito próximos na assadeira, já que eles vão crescer durante o processo.

Como servir o biscoito de polvilho assado

O biscoito de polvilho assado é uma ótima opção para o café ou lanche da tarde. Como você viu na receita acima, é um prato fácil e rápido de preparar. Além disso, é bem levinho e não deixa aquela sensação de ter comido demais após consumir o biscoito.

Para acompanhar, experimente servir junto com um suco de frutas bem geladinho. Outra opção é um café com leite. As duas alternativas caem muito bem e são perfeitas combinações para aproveitar o melhor dessa receita.

Logo depois, leia esse outro texto: Receita caseira: carne assada na panela de pressão com batatas para o almoço

Aprenda a fazer um delicioso brownie de Nescau!

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais