Anúncio

Biscoito de polvilho doce assado; receita deliciosa acompanhada de um café fresquinho

Aprenda a fazer essa receita saborosa de biscoito de polvilho

Anúncio


Essa receita de biscoito de polvilho doce assado é ideal para o café da manhã ou lanche da tarde em um bate papo entre amigos. Assim, o seu preparo dura cerca de 40 minutos e rende 700 gramas! Dito isto, saiba hoje, segunda-feira, 22 de novembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de biscoito de polvilho doce assado

Pois bem, o biscoito de polvilho é bastante conhecido, principalmente pelas pessoas mais velhas e que moram em cidades do interior, sendo bastante difícil conhecer alguém que nunca tenha provado essa delícia que também nos remete ao passado quando nossas avós serviam os biscoitos na hora do café da manhã ou no lanche da tarde.

Então, essa receita é bem gostosa e simples de fazer e você vai poder finalmente ter esse lanche na sua casa. Assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de biscoito de polvilho doce assado.

Leia mais: Bolo de café com rapadura para incrementar o café e o papo; e degustando 8 pedaços caprichados.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

  • 1 colher rasa de (sobremesa) de sal
  • 200 ml de óleo
  • 1 ovo
  • 200 ml de leite
  • 500 g de polvilho doce
  • 200 ml de água fervente

É importante respeitar todas as medidas para que a receita realmente funcione e os biscoitos saiam da maneira esperada.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de biscoito de polvilho doce assado

Biscoito de polvilho doce assado; receita deliciosa acompanhada de um café fresquinho
Biscoito de polvilho doce assado; receita deliciosa acompanhada de um café fresquinho. Foto: Canva Pro

Primeiramente, coloque em uma tigela o polvilho doce e acrescente o sal e misture bem. Depois disso, acrescente metade da água e mexa bem. Então, adicione a metade do leite e a metade do óleo, mexendo bem até formar uma farofa úmida.

Em seguida, acrescente a outra metade da água fervente e misture bem e, então acrescente o restante do óleo e do leite mexendo bem e amassando a massa com a ajuda de uma colher até que se torne uma mistura homogênea.

Logo, acrescente o ovo e continue misturando até que se forme uma massa bem lisa parecida com massa de bolo, também bastante cremosa. Então, transfira essa massa para um saco de confeiteiro ou um saco com ponta cortada.

Em seguida, modele os biscoitos de polvilho em uma forma ou assadeira, deixando-os finos e com espaço de cerca de 1 centímetro. Depois disso, leve para assar no forno preaquecido a 220ºC por cerca de 20 minutos ou até que fiquem dourados por baixo. Neste momento, preste bastante atenção no forno para não ter nenhum problema.

Dicas de consumo

Então, durante o preparo dos biscoitos não é necessário untar a forma ou assadeira, assim como, não se deve deixar os biscoitos dourarem por cima para não ficarem duros, contudo, deve-se deixar dourar por baixo.

Assim, a receita de biscoito de polvilho doce assado é bem simples de fazer e você pode fazer ainda hoje para receber amigos em casa. Ah, mas lembre-se de servir um café bem quentinho para acompanhar viu?

Veja também: Biscoito de polvilho assado; 30 porções de uma receita fácil e que não murcha.

Delicioso bolo de milho na palha

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais