Anúncio

Biscoito de polvilho doce assado: super saboroso para o café; confira

Anúncio


Hoje (03/12) você irá aprender com o Folha Go, no Receitas Fáceis, como fazer um delicioso biscoito de polvilho doce assado. Esse é um petisco que todo mundo conhece, invariavelmente. Normalmente, ele é encontrado e comprado em supermercados, padarias, lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos do gênero. Contudo, ele pode ser preparado em casa, por você, o que irá deixá-lo ainda mais saboroso.

Continua depois da publicidade

Pois bem, quanto ao polvilho, o ingrediente base desta receita, saiba que é frequentemente utilizado na gastronomia brasileira. Ele é derivado da mandioca, que atravessa um processo refinado até que ele se transforme nessa espécie de “farinha” super fina. Ainda é usado no pão de queijo. Assim, o polvilho, também chamado de goma, nos proporciona esses maravilhosos biscoitos, que podem ser consumidos com café.

Leia ainda: Biscoito doce de fritar: 2 receitas perfeitas; que combinam bem com café da tarde

Receitas de biscoito de polvilho doce assado

biscoito de polvilho doce assado
Biscoito de polvilho doce assado: super saboroso para o café. Fonte da imagem: Craftlog/Reprodução

Existem diferentes receitas de biscoito de polvilho doce assado. Sendo assim, tanto o rendimento, quanto o  tempo de preparo poderão variar de resultado. Vale lembrar que existem versões desse biscoito que levam ainda o polvilho azedo. No entanto selecionamos aqui uma receita que leva o polvilho doce, por conta do seu sabor mais suave.

Aliás, a título de curiosidade, há algumas diferenças entre o polvilho azedo e o doce. Embora ambos sejam confeccionados a partir da decantação da mandioca diferem no processamento. Enquanto uma parte dessa decantação seca e em seguida é moída (é o caso do polvilho doce). Já a outra passa por um processo de fermentação antes de secar e ser moído (é o caso do polvilho azedo). Com isso, ele adquire um sabor mais azedo e mais intenso.

Leia ainda: Bolo mesclado para o café: aprenda a receita de liquidificador que fará sucesso nos lanches

Continua depois da publicidade

Confira adiante uma incrível receita desse maravilhoso e irresistível biscoito. Ele pode ser consumido ainda quentinho com café. Ou ainda com suco, enfim, com a bebida que desejar e, nas mais variadas ocasiões.

Continua depois da publicidade

Biscoito de polvilho

Portanto, essa é uma receita fácil de fazer. Então, o tempo de preparo é de 40 minutos e ela rende cerca de 40 porções. Os ingredientes necessários são:

  • 1 e 1/2 xícara de chá de polvilho doce;
  • 5 colheres de sopa de óleo;
  • 12 colheres de sopa de água;
  • 1/2 xícara de chá de queijo minas cura ralado;
  • 3 ovos;
  • Óleo para untar a forma.

Modo de preparo

O modo de preparo do biscoito de polvilho doce assado é esse descrito abaixo:

  • Agora coloque a água e o óleo em uma panela e leve-a ao fogo médio, até que levante fervura;
  • Logo depois, despeje todo o polvilho na panela de uma vez só e mexa com bastante força;
  • Então acrescente os ovos, um a um e também o queijo minas cura ralado, e vá mexendo sem parar;
  • Assim que a massa estiver uniforme, então tire a panela do fogo;

Leia ainda: Como fazer cream cheese caseiro perfeito: conheça a receita e se surpreenda

  • Em um saco daqueles de confeitar, coloque a massa do biscoito e faça os biscoitos. Assim vá modelando-os no formato de argolas, bolinhas ou tiras, como preferir. Faça tudo isso, em uma forma grande e previamente untada com óleo;
  • Feito isso, então leve a forma ao forno e deixe assar em ponto médio, preaquecendo por aproximadamente 20 minutos ou até que os biscoitos encontrem-se assados, porém com uma coloração clara;
  • Assim retire os biscoitos do forno, aguarde esfriar e sirva.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais