Anúncio

Biscoito doce tradicional de polvilho: faça em 30 minutos essa gostosura de quitute

Essa é uma receita especial, rápida e saborosa

Anúncio


Bateu vontade de comer um quitute docinho? Então aprenda como fazer biscoito doce tradicional em apenas 30 minutos para seu café da manhã ou lanche. O passo a passo de como prepará-lo é o que você confere hoje, 12 de fevereiro, no blog Receitas Fáceis do Folha Go. Ao final essa receita que não apresenta qualquer dificuldade na produção rende 20 porções. Por isso, confira e aproveite!

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer biscoito doce tradicional de polvilho para café da manhã ou lanche

Esse biscoitinho é incrível. Primeiramente, porque é fácil de fazer. Em segundo lugar, porque requer apenas 5 ingredientes. Não menos importante, aliás, ele dispensa o glúten, uma vez que não requer farinha de trigo, mas polvilho. Ainda, ele é assado, de forma que não exige o uso de fritura.

Outro ponto muito interessante é que é possível você fazer alterações e adições no biscoito doce tradicional. Por exemplo, considere usar no lugar do açúcar um adoçante culinário de sua preferência. Do mesmo modo, que tal polvilhar leite em pó sobre os biscoitos, ao final? Assim, é possível dar à receita a sua cara!

Leia também: Bolo De Nata; Uma Delícia De Bolo Fofo E Muito Saboroso

Ingredientes

  • 1/2 kg de polvilho doce;
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara (chá) de manteiga sem sal;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Passo a passo para fazer biscoito doce tradicional de polvilho

Biscoito doce de polvilho para café da manhã (canva)
Biscoito doce de polvilho para café da manhã (canva)

É muito simples fazer essa receita especial que fica perfeita no lanche ou no café da manhã! Para começar, preaqueça o forno a 180°C. Igualmente, unte uma forma com manteiga e farinha de trigo ou, então, com papel manteiga. Reserve e passe ao preparo da massa.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Para isso, em uma tigela misture todos os ingredientes. Mexa muito bem até que fiquem bem homogêneos. Quando isso acontecer, molde o biscoito doce tradicional conforme sua preferência. Pode ser bolinhas, rosquinhas tradicionais ou até palitinhos.

Dessa forma, disponha o biscoito doce tradicional na forma untada, mantendo uma distância entre eles. Leve assar por cerca de 20 minutos ou até que cresça e doure levemente. Desse modo, tire do forno, espere esfriar e sirva.

Se desejar pode ainda passar cada biscoito em açúcar refinando ou apenas salpicar sobre os mesmos.  Lembre-se de guardá-los em um pote de vidro com tampa.

Além disso, confira: Receita De Doce Curau De Milho Verde Com Canela Para A Sobremesa Em Apenas 30 Minutos

Sugestão de consumo

Os biscoitos são excelentes opções para adoçar o seu dia. Eles são fáceis de fazer, como vimos acima, e trazem muito sabor! Por isso, aposte neles para trazer com simplicidade um quitute especial para beliscar a qualquer momento.

O biscoito doce tradicional, aliás, fica perfeito tanto no café da manhã quanto no lanche da tarde. Com uma boa xícara de café ou de chá, então, ele derrete na boca e cria um momento inesquecível. Desse modo, aproveite-o ao máximo e veja como é fácil garantir sabor sem complicações.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais