Anúncio

Biscoito goiabinha caseiro para o café da manhã: igual ao original e rende até 60 unidades!

Biscoito delicioso e fácil de fazer!

Anúncio


O biscoito goiabinha fez parte da infância de muitas pessoas, e certamente estará na infância de muitos outros! Mas, que tal fazer essa delícia numa versão caseira? Então aprenda a fazer o biscoito goiabinha caseiro e  sirva no café da manhã. Por isso, veja hoje 07/12/2021, aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, essa receita simples e rápida para preparar. Saiba que seu tempo de preparo é de 1h, com o rendimento de 60 porções! Veja a seguir como fazer.

Continua depois da publicidade

Aprenda a receita original do biscoito goiabinha caseiro para o café da manhã

O biscoito goiabinha caseiro é delicioso, prático e democrático, já que toda a família ama, desde os membros mais novos, até os mais antigos. E o melhor, o sabor é igual ao biscoito que compramos no mercado.

Porém numa versão muito mais saudável e em maior quantidade, permitindo que se possa comer à vontade, pois rende bastante. Assim, a satisfação é garantida para toda a família! Veja os ingredientes necessários para o preparo a seguir.

Leia aqui: Bolo Flocão de milho; veja a receita completa deste quitute delicioso

Ingredientes

  • 03 unidades de ovos inteiros;
  • 05 colheres de sopa de margarina ou manteiga;
  • 210g de farinha de trigo;
  • 02 colheres de sopa de açúcar;
  • 01 colher de chá rasa de fermento para bolos (fermento em pó);
  • 320g de goiabada;
  • Pitadinha de sal.

Modo de preparo

Biscoito goiabinha caseiro para o café da manhã
Biscoito goiabinha caseiro para o café da manhã. Foto: Canva Pro

Primeiramente, escolha um refratário que comporte o volume dos ingredientes listados. Em seguida, adicione a farinha (mas não coloque toda), o açúcar, a pitadinha de sal, os ovos, e misture tudo. Fique atento: antes da massa ficar homogênea, acrescente o fermento e siga mexendo.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Mexa bastante, até que seja possível perceber que massa se encontra bem lisinha. Você pode usar uma colher de pau, ou as mãos, se preferir. Adicionalmente, deixe que a massa descansar de 10 a 15 minutos.

Passado o tempo de descanso necessário para a massa, abra-a, coloque a goiabinha por dentro dela e faça um grande rolo. Em seguida, corte a massa em rodelas, considerando que a goiabada esteja ali por dentro. Como sobrará um pouco de goiabada, coloque externamente para dar um toque especial nos biscoitos!

Escolha uma forma que comporte os biscoitos, e não esqueça que ela precisa ser untada com manteiga e farinha de trigo anteriormente!

Obs.: Se preferir, pode usar o papel manteiga, mas ele também deve ser untado com manteiga (em leves pinceladas).

Leve os biscoitos em forno preaquecido em 150°C, e mantenha a temperatura ao colocar os biscoitos. Mantenha os biscoitos por 25 minutos, ou até que eles estejam dourados, levemente em sua superfície. Caso prefira que estejam mais branquinhos, pode deixar de 15 a 20 minutos.

Por fim, ao tirar do forno, deixe-os esfriar, para que seja possível consumir. Eles estarão crocantes e muito saborosos!

Veja também: Como preparar a receita original de curau de milho em apenas 20 minutos, confira

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Para aprender o preparo da receita de bolo de milho com goiabada e requeijão, clique no vídeo abaixo e aprenda no passo-a-passo que criamos especialmente para você. Veja a seguir!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais