Anúncio

Biscoito orelha de gato: aprenda como fazer essa delícia

Anúncio


O biscoito orelha de gato é popular para aquele café da manhã saboroso ou para o final de tarde. Portanto, pode muito bem ser acompanhando por um chá ou cafezinho. Por isso, hoje 06/01, no Blog Receitas Fáceis, vamos ensinar de forma simples e prática como prepará-los.

Continua depois da publicidade

Portanto é um biscoito conhecido em diferentes formas pelo Brasil. E em alguns locais é ainda chamado de cueca virada, cavaquinho, de crostoli ou grostoli, entre outros nomes.

Contudo é muito utilizado em bistrôs e cafeteiras, e para servir junto com o café ou com uma outra bebida quente! Também é bem famoso nas regiões do Sul!

Leia aqui: Fricassê de Frango para a ceia de ano novo: veja o passo a passo delicioso

Assim sendo separamos uma receita incrível e com um preparo bem simples, para você acompanhar. O tempo de preparo é de 45 minutos com um rendimento de 10 porções. Vamos conferir?

Saiba como fazer o biscoito orelha de gato!

O biscoito orelha de gato necessita de poucos ingredientes, e seu preparo é bem simples, então, não precisa se preocupar!

Continua depois da publicidade
Biscoito orelha de gato
Biscoito orelha de gato | Reprodução: Lunã Delícias Caseiras

Por isso, vamos aos ingredientes necessários:

Continua depois da publicidade
  • Farinha de trigo (04 xícaras de chá);
  • Açúcar (01 xícara de chá);
  • Leite integral (01 xícara de chá);
  • Manteiga (03 colheres de sopa);
  • Ovos (03 unidades);
  • Fermento em pó (01 colher de sopa);
  • Canela em pó para polvilhar;
  • Açúcar para polvilhar;
  • Óleo – para fritura.

Obs.: No entanto, a manteiga pode ser substituída por margarina e o leite integral pode ser substituído por leite sem lactose! Não utilize farinha de trigo com fermento.

Modo de preparo

Primeiramente, em um refratário grande, misture a farinha de trigo, açúcar, leite integral, manteiga e os ovos, até incorporar bem os ingredientes, mas ainda sem formar a massa.

Antes do ponto de massa, acrescente o fermento, e continue mexendo até que se forme uma massa consistente. Enquanto isso, amasse, e sove a massa até que seja possível utilizar um rolo.

Agora forme uma bola única, e embrulhe com o filme plástico. Então coloque na geladeira por aproximadamente 30 minutos.

biscoitinho orelha de gato (Imagem Pinterest – Patricia Farias (patrcia6951)

Contudo, após o tempo determinado, retire da geladeira, e em uma superfície lisa, a enfarinhe para conseguir esticar a massa. Portanto faça pequenos cortes em formato retangular pequenos.

Em seguida, corte o meio de cada um dos retângulos, até metade do retângulo, e depois passe a massa pelo corte, como uma trança de duas pontas.

Fritando os biscoitinhos

Em uma frigideira, coloque o óleo para esquentar e quando estiver bem quente, coloque cada um dos biscoitinhos para fritar. Entretanto, ao retirar da fritura, coloque em um refratário com papel toalha para deixá-los bem sequinhos.

Biscoito orelha de gato
Biscoito orelha de gato | Reprodução: Urbano Alimentos

Entretanto, não podemos esquecer agora de dar o toque final. Misture o açúcar com a canela e disponha em uma tigela, e em seguida, polvilhe os biscoitos nessa mistura. Assim sendo seu biscoito orelha de gato já está pronto para servir e se deliciar!

Veja também: Brigadeiro no copo: opção deliciosa para o ano novo

 

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais