Anúncio

Biscoito romeu e julieta assado: o sabor da infância na sua mesa do café

É uma guloseima muito fácil de preparar e deliciosa.

Anúncio


Hoje (27/02) aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go apresentamos a receita de um daqueles biscoitos que todos amam, e que nos transporta à infância. Estamos falando do Biscoito romeu e julieta. Esse biscoito que é uma delícia, tem recheio especial. Isso se deve, a mistura de sabores de goiaba e queijo, portanto perfeito para sua mesa de café. A receita fica pronta em uma hora e pode render mais de 30 porções, e é de fácil execução.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Biscoito romeu e julieta

Ora, esse biscoito historicamente surgiu em Minas Gerais e faz muito sucesso até hoje. Mas não há quem não coma que não goste da guloseima. E vale lembrar que há diversas formas de fazer o Biscoito romeu e julieta.

Assim, nessa versão a ser apresentada, o biscoito vai ao forno. De fato a combinação de goiaba e queijo fará muito sucesso. Já pensou que delícia um biscoitinho recheado com goiabada? Então, confira todos os ingredientes, que são necessários para o prato e como fazer. Confira!

Outras bolachinhas fáceis: Biscoito De Coco Assado: 20 Minutinhos E Está Pronto Para O Café

Ingredientes Biscoito romeu e julieta

Receita para café Biscoito romeu e julieta
Receita de Biscoito romeu e julieta; o sabor da infância na sua mesa de café Foto -Youtube
  • 1 ovo (levemente batido);
  • 2 colheres (sopa) de açúcar (20 g);
  • 150 g de margarina (2/3 xícara de chá);
  • 90 g de parmesão ralado no ralo fino (1 e ½ xícara de chá);
  • 300 g de farinha de trigo (2 e ¼ xícaras de chá);
  • 1 colher (chá) de fermento em pó;
  • Goiabada em cubos médios (200 g);

Calda

  • 250 ml de água (1 xícara de chá);
  • 350 g de açúcar (2 xícaras de chá);
  • 100 g de coco ralado úmido e adoçado (1 xícara de chá);
  • 100 g de parmesão ralado no ralo fino (1 ½ xícara de chá);

Passo a passo do Biscoitinho Romeu e Julieta

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente em uma tigela, coloque 1 ovo levemente batido, 2 colheres (sopa) de açúcar, 150 g de margarina, 90 g de parmesão ralado no ralo fino, 300 g de farinha de trigo, 1 colher (chá) de fermento em pó e misture até obter uma massa homogênea.

Depois pegue pequenas porções de massa, abra na palma da mão e coloque um cubo picado de goiabada no centro da massa, recheando. Feche e modele quadradinhos com cerca de meio centímetro de lateral. Coloque numa assadeira, e leve para assar em forno preaquecido a 200º por cerca de 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e reserve.

Para a calda

Para finalizar, numa panela, coloque 250 ml de água, 350 g de açúcar, misture para dissolver um pouco o açúcar e leve ao fogo médio até obter uma calda fina ( cerca de 12 minutos no fogo).

Por fim, apague o fogo, mergulhe os biscoitos na calda e passe na mistura de coco e parmesão ralados.  Pronto, já podem ser servidos!

Sugestões:

  1. Pois bem, saiba que alguns ingredientes da receita podem ser substituídos. Portanto, desse modo obter uma receita mais natural. Por exemplo, usar a farinha de trigo integral, o açúcar mascavo,  e gel de linhaça.
  2. Esse prato pode ser servido com um delicioso chá, e até um suco natural que fica perfeito de sabor. Portanto, essa receita de biscoito tem poucos ingredientes e promete deixar o aroma da sua casa com cheiro de goiaba. Não deixe de experimentar.

Por fim, veja também: Biscoito amanteigado fácil: 2 receitas simples e práticas para seu café

Dicas e receita de um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais