Anúncio

Biscoito salgado mineiro assado: receita para o café feita em 30 minutos

Biscoito sequinho, crocante e muito saboroso, todos vão amar!

Anúncio


Sabe aquele biscoito salgado mineiro bem crocante, sequinho e muito saboroso, e que é perfeito para comer com café? Pois bem, nós vamos te ensinar essa receita, hoje 22/02, aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go. Assim, você vai aprender a preparar de um jeito muito fácil, e sem erro. E desse modo, em apenas 30 minutos, você já terá os seus saborosos biscoitos para degustar.

Continua depois da publicidade

Como fazer biscoito salgado mineiro

A receita de biscoito salgado mineiro é muito fácil de preparar, portanto, se você não possui muita experiência na cozinha e tem receio de não conseguir, não se preocupe! Essa receita é para ser executada sem erro. E os biscoitos prontos depois de prontos, ainda podem ficar guardados por até cinco dias, conservando a textura crocante e o sabor.

 Leia também: Pão de queijo de liquidificador; receita prática para seu lanche da tarde

 Ingredientes do biscoito salgado mineiro 

  • Um kg de polvilho azedo;
  • Uma xícara (chá) de água quente;
  • Meia colher (sobremesa) de sal;
  • Uma xícara (chá) de óleo;
  • Um ovo;
  • Uma xícara (chá) de leite.

 Modo de preparo

Receita para o café Biscoito salgado de mineiro
Receita-para- cafe- biscoito-salgado-mineiro (Fonte: na minha panela)

Primeiramente escolha um recipiente fundo para misturar os ingredientes, em seguida, adicione o polvilho azedo e metade do óleo, do leite, da farinha e coloque o sal.

A seguir, misture bem esses ingredientes até que eles atinjam o ponto de farofa. Assim, em seguida, adicione o restante da outra metade dos ingredientes, bem como a água e ovo. Então misture novamente até que a massa fique em um ponto que estique.

Continua depois da publicidade

Dica: Dividir os ingredientes em duas partes ajuda a atingir de forma mais fácil o ponto da massa do biscoito salgado mineiro.

Continua depois da publicidade

Contudo, se mesmo assim, a massa ainda estiver dura e não atingir o ponto ideal adicione mais uma gema de ovo e misture bem, assim, a massa chegará ao ponto correto.

Por fim, quando conseguir finalizar a massa, adicione em um saco de confeiteiro. Depois pegue uma assadeira, e dê o formato que preferir aos seus biscoitos. Contudo, o formato tradicional é de tirinhas, compridos na vertical.

Logo após, leve a assadeira ao forno preaquecido em 220 °C e espere por vinte minutos até que os biscoitos salgados estejam prontos. Espere esfriar e sirva aos seus convidados!

Sugestão de consumo

Esse saboroso biscoito salgado mineiro é uma ótima opção de alimento para consumir no café da manhã e da tarde, junto com um cafezinho ou o famoso pingado.

Além disso, essa receita traz a sensação de casa de vó, por isso, é ideal para acolher os seus convidados em sua casa. Então, não deixe de experimentar.

Servir esse biscoito para  a família e amigos é como gesto de muito amor. Então não perca tempo! Hoje é dia de degustar o biscoito.

Veja também: Misto quente de forno: prato incrível que fica pronto em 01 hora

Dicas e receita de um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais