Anúncio

Biscoito sequilhos para café da manhã ou lanche; rende 100 porções

Esses biscoitos são perfeitos para o café

Anúncio


Os Biscoito sequilhos são saborosos e ainda derretem na boca. É por isso que hoje (04/03) o Blog Receitas Fáceis do Folha Go vai apresentar uma receita incrível desses biscoitos sequilhos. Eles são práticos de fazer e perfeitos para servir no café ou lanche. Além de tudo rendem muito, cerca de 100 porções, em apenas 40 minutos de preparo.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Biscoito sequilhos para café da manhã ou lanche

Quem não gosta de tomar um chá, ou um cafezinho com biscoitos sequilhos? Ora, esse tipo de biscoitinho tem sua origem portuguesa. Mas já são bem conhecidos e tradicionais aqui no Brasil. De fato, há mais de uma versão dessa receita. Contudo, a que iremos apresentar é bem simples de fazer e vai e conquistar.

Leia também: Biscoito de coco que derrete na boca; fica pronto em 30 minutos

Ingredientes do Biscoito sequilhos para café da manhã ou lanche

  • 250 g de margarina culinária ou manteiga sem sal;
  • 2 gemas de ovo grandes;
  • 1 xícara açúcar (187,5g);
  • 500 gramas Amido de Milho Maizena;
  • 1 xícara coco ralado (85g);

Passo a passo do Biscoito sequilhos

Receita de Biscoito sequilho para o café
Receita de Biscoito sequilhos para café da manhã ou lanche; rende 100 porções Foto – Craftlog

Primeiramente unte e enfarinhe duas assadeiras grandes (40 x 28 cm) e reserve. Em uma tigela, coloque a margarina culinária, as gemas e o açúcar. Misture até obter um creme liso. Acrescente o amido de milho aos poucos. Agora amasse delicadamente com a ponta dos dedos até que a massa fique homogênea.

Em seguida junte o coco ralado e misture bem. Preaqueça o forno em temperatura média (180°C). Então, enrole bolinhas ou faça cordões grossos com a massa e corte os biscoitinhos sequilhos com aproximadamente 3 cm de comprimento.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Logo depois, pressione a superfície de cada um com um garfo. Depois coloque-os nas assadeiras reservadas, com espaço de 2 cm entre eles. Leve ao forno por 20 minutos ou até dourarem levemente. Por fim, sirva-os frios.

Sugestões sobre armazenamento de biscoitos

Nada melhor do que um biscoito macio recém saído do forno. Contudo, mantê-los frescos é um desafio. E a sua duração depende de alguns fatores, como a composição, por exemplo.

Sendo assim, no caso os biscoitos secos, como os amanteigados ou sequilhos, eles permanecem mais frescos, por mais tempo porque têm pouca umidade. Portanto, os biscoitos secos ficam rançosos quando sugam a umidade do ar – fazendo com que fiquem macios e percam a elasticidade.

Por isso, para manter biscoitos secos frescos, siga estas etapas:

  • Certifique-se de que esfriem completamente antes de guardá-los;
  • Guarde-os em temperatura ambiente em um recipiente hermético;
  • Armazene sabores diferentes separadamente. Com o tempo, biscoitos de sabor forte podem  infiltrar em outros biscoitos. Portanto, se possível, armazene cada sabor em seu próprio recipiente;
  • Se for armazenar em camadas, use papel manteiga para mantê-los separados.

Logo, armazenados dessa forma, tanto os biscoitos, quanto os sequilhos devem durar de duas a três semanas, dependendo da receita.

Por fim, leia também: Receita de Biscoito ou bolacha no café: veja 2 opções especiais

Dicas e receita de um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais