Anúncio

Bobó de camarão; sabor sensacional

Veja como fazer esse prato para o seu almoço do final de semana

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 13 de agosto de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – O bobó de camarão é um prato delicioso que você precisa aprender, hoje mesmo, para fazer no seu almoço do final de semana. É fácil de preparar e com certeza você não vai se arrepender!

Continua depois da publicidade

Então, confira, hoje, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, todos os detalhes do preparo que rende até 6 porções e fica pronto em 1 hora.

Como fazer bobó de camarão

Está com vontade de fazer um preparo diferente para sair do lugar comum? O bobó de camarão é a opção de prato perfeita para isso. Além de não ser difícil de fazer, é uma receita simplesmente deliciosa.

Portanto, veja, a seguir, a lista com todos os ingredientes necessários para fazer essa receita e, também, o modo de preparo com o passo a passo detalhado.

Ingredientes

1 kg de camarão fresco;
3 dentes de alho picados;
2 cebolas raladas;
1 cebola cortada em rodelas;
600 gramas de mandioca;
2 vidros de leite de coco;
1 limão;
1 maço de cheiro-verde picado;
2 latas de molho de tomate;
1 folha de louro;
2 pimentões verdes picados;
Sal a gosto;
Pimenta do reino a gosto;
2 colheres de sopa de azeite de dendê.

Modo de preparo do bobó de camarão

Bobo de camarão
O bobó de camarão é o prato perfeito para o final de semana, afinal é saboroso e fácil de fazer. Foto: Canva Pro

Primeiramente, comece essa receita lavando os camarões. Depois, escorra a água e acrescente-os em uma tigela grande. Coloque sal, pimenta do reino, alho e o suco de um limão para formar uma marinada. Deixe o camarão descansando por 20 minutos.

Continua depois da publicidade

Logo depois, em uma panela com água, coloque a mandioca para cozinhar. Antes de colocá-la na panela, corte em pedacinhos, já descascada. Acrescente uma folha de louro e a cebola cortada em rodelas.

Em seguida, quando a mandioca já estiver mais molinha, adicione um vidro de leite de coco. Desligue o fogo e deixe esfriar. Quando já estiver morno, transfira todo esse conteúdo para um liquidificador e bata para formar um purê.

Agora, em outra panela, aqueça o azeite de oliva, acrescente cebola ralada e deixe dourar. Depois, pegue o camarão e coloque para fritá-los até ficar bem douradinho.

Quando os camarões já estiverem fritos, acrescente o molho de tomate, o pimentão picado, o cheiro-verde e deixe cozinhando apenas por cinco minutos.

Por fim, acrescente o purê de mandioca, mais um vidrinho de leite de coco e o azeite de dendê para finalizar. Misture bem, deixe ferver e, depois disso, basta levar à mesa para servir.

Sugestão de consumo

Sirva o bobó de camarão bem quentinho, logo após terminar o preparo. Acompanhe o prato com uma porção de arroz branco, salada vinagrete e farofa de dendê.

É um prato delicioso e de fácil preparo, basta seguir todos os passos à risca. Experimente, afinal vale muito a pena!

Tempo de preparo: 1 hora;
Quantidade: 06 porções;
Dificuldade: Fácil.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais