Anúncio

Bobó de camarão: todo sabor da receita tradicional na sua mesa em até 1 hora; confira

Confira como fazer esse prato especial em poucos passos

Anúncio


Que tal valorizar ingredientes tipicamente brasileiros na sua refeição de almoço ou jantar? O bobó de camarão, saiba, é perfeito para isso. Ele é um prato que traz sabores diversos e que, combinados, fazem o paladar entender o significado da palavra perfeição. Por isso, aprenda hoje, 10 de dezembro, como fazer com o blog Receitas Fáceis do Folha Go! Rende 8 porções deliciosas em apenas 60 minutos, não perca!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer bobó de camarão: sirva no almoço ou jantar

Essa é uma receita daquelas de lamber os beiços. Ela é sucesso por onde passa e, apesar de sua origem remeter ao Norte e Nordeste brasileiros, está presente em todo o país. Por isso, você pode fazê-la onde quiser, não importa onde mora!

O bobó de camarão se caracteriza por contar com vários sabores bem marcantes. Dentre eles estão, por exemplo, o leite de coco e, claro, o camarão. Igualmente, conta com o azeite de dendê, que é todo especial e sem igual! Dessa forma, continue lendo para aprender como produzir essa iguaria no conforto do seu lar.

Além disso, confira: Coxa De Frango Assada Na Cerveja: Almoço Irresistível Com 06 Porções Que Surpreendem

Ingredientes para a receita

  • 1 kg de mandioca descascada e em pedaços;
  • 1/2 xícara (chá) de leite de coco;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • 1 cebola picadinha;
  • 500g de camarões limpos;
  • 1 pimentão verde picado;
  • 1 dente de alho picadinho;
  • 1/2 lata de extrato de tomate;
  • 1 colher (sopa) de azeite-de-dendê;
  • 1 colher (sopa) de coentro picado;
  • 2 caldos de legumes.

Passo a passo de como fazer bobó de camarão

bobó de camarão para almoço ou jantar
Bobó de camarão: todo sabor da receita tradicional na sua mesa de almoço ou jantar em até 1 hora – Foto: Canva

Primeiramente, cozinhe a mandioca. Para isso, cubra-a com cerca de 1 litro de água. Igualmente, adicione à panela o leite de coco e os caldos de legumes. Assim, cozinhe-a até que ela fique macia, mas sem desmanchar completamente.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então, desligue o fogo. Coloque a mandioca no liquidificador (bata aos poucos, se necessário), usando parte do caldo do cozimento para isso. Quando ficar homogêneo, desligue e reserve. Logo depois, aqueça em uma panela o azeite e refogue a cebola, bem como o alho.

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Quando começarem a dourar, acrescente o pimentão em pesado e os camarões do bobó de camarão. Cozinhe-os até que estes obtenham a coloração rósea. Nesse momento, adicione o caldo grosso de mandioca e o extrato de tomate.

Para terminar, deixe ferver por 1 a 2 minutos. Adicione o azeite de dendê e o coentro. Então, sirva o prato ainda quente e se delicie com esse preparo tipicamente brasileiro que conta um pouco da nossa história por meio da culinária.

Sugestão para servir

Essa receita fica perfeita com arroz branco, bem como com uma salada leve e fresca de folhas verdes. Assim, caso queira, sirva o bobó de camarão com uma bela caipirinha para abrir o apetite ou, então, com um refresco feito de frutas brasileiras da estação, como a acerola!

Confira também: Técnicas De Chef Para Desfiar Frango Cozido; Saiba Agora Mesmo Como Fazer

TORTA DE BACALHAU DA DONA ROSE FICA UMA DELÍCIA

A dona de casa Rosângela (Rose) ensina a fazer uma torta de bacalhau deliciosa, que combina com várias ocasiões. Essa torta é inspirada na famosa torta capixaba, mas com um toque especial. Uma verdadeira receita de família. Veja só como preparar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais