Bobó de camarão: veja como levar o sabor do Nordeste para sua mesa

Um prato que é uma experiência gastronômica, extremamente saboroso, e que fica pronto em poucos minutos.

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Vai um chazinho aí? Descubra o potencial do chá de amendoim com canela e como aproveitar ao máximo seu sabor

- Advertisement -

Todas as regiões do Brasil possuem culinárias típicas e bastante ricas. Assim, a dica que o blog Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje, 12/03, é justamente uma receita baseada nessa regionalidade. Assim, veja como preparar um bobó de camarão, e leve o Nordeste até a sua mesa no almoço. Para isso, você precisará de somente 20 minutos e, em troca, produz 05 porções incríveis.

Veja como fazer a receita de bobó de camarão

O bobó é uma clássica receita nordestina que encanta a todos que visitam os Estados da região. Porém, você não precisa esperar suas viagens para poder se lambuzar com essa delícia. Afinal, é possível fazê-la em poucos minutos e garantir uma refeição para lá de especial.

- Advertisement -

Outras opções de preparo de frutos do mar: Camarão Na Moranga: Reproduza A Receita Da Chef De Cozinha Katia Barbosa E Arrase Na Cozinha

 Ingredientes para a receita

Para fazer esse bobó de camarão fácil você precisará de:

  • 500 g de camarões médios limpos;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1 cebola picada;
  • 2 tomates picados, sem pele e sem sementes;
  • 1 colher (sopa) de azeite-de-dendê;
  • 1/2 pimentão vermelho médio, picado;
  • 1 pitada de sal;
  • 400 g de aipim (mandioca) já cozido;
  • 200 ml da água de cozimento do aipim;
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal;
  • 4 colheres (sopa) de leite de coco (60 ml);
  • 1 sachê de tempero Sabores do Nordeste.

Ainda, você pode substituir o tempero pronto por uma mistura de pimentas, coentro e outros temperos de sua preferência.

Passo a passo do preparo de bobó de camarão no almoço

receita de bobó de camarão para o almoço
Bobó de camarão em apenas 20 minutos, receita para o almoço, veja como fazer – Foto: Panelinha

Para fazer essa receita você precisa de apenas 20 minutinhos. O resultado, porém, é digno de um verdadeiro banquete, uma vez que o prato apresenta sabores e aromas que remetem aos preparos elaborados. Entretanto, o seu passo a passo dispensa qualquer complexidade. Veja abaixo!

Primeiramente, bata, no liquidificador, o aipim já cozido juntamente à água do seu cozimento. Vá batendo aos poucos até que se forme um purê e o reserve. Então, leve ao fogo uma panela com a manteiga, cebola e alho. Refogue-os até que comecem a dourar. Nesse momento, adicione o pimentão e o tomate.

Baixe o fogo e, quando os tomates começarem a desmanchar, adicione à panela do bobó, o camarão e os temperos. Cozinhe, ainda em fogo baixo, por mais 05 minutos. Nesse momento, coloque na panela o azeite de dendê e o leite de coco. Igualmente, adicione o purê de aipim.

Deixe cozinhar por mais 05 minutos, mexendo para que não grude ao fundo. Ao final, basta servir e se encantar com esse prato, que com certeza irá lhe levar o Nordeste já na primeira garfada. Por isso, não deixe de experimentar!

Sugestão de acompanhamento

Essa deliciosa receita combina com diversos outros pratos, e que têm preparo tão fácil quanto a do bobó de camarão. Portanto, se você busca outras opções para complementar a sua refeição, não deixe de considerar as dicas que trouxemos para você.

Em primeiro lugar está um prato clássico de comer com bobó: arroz branco. Você pode fazê-lo de forma tradicional ou no micro-ondas. Seja qual for a sua escolha, saiba que terá em mãos uma receita final soltinha e deliciosa. Outra opção, então, remete às saladas. Para isso,  também considere essa opção. Bom apetite!

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais