Anúncio

Bolachinha de Amendoim: confira receita completa e super fácil que rende 60 porções

Aprenda receita incrível e deixe o seu dia mais feliz e saboroso

Anúncio


A bolachinha de amendoim é ideal para o café da manhã ou lanche da tarde com um delicioso cafezinho passado na hora. Portanto, confira a seguir, aqui no Receitas Fáceis de hoje (26/09), como preparar esta receita incrível e deixe o seu dia mais feliz e saboroso. O preparo, aliás, demora somente 50 minutos. O rendimento, então, é de até 60 bolachinhas deliciosas.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolachinha de amendoim

O amendoim é um grão cheio de benefícios e rico em fonte de omega-3, magnésio, vitamina E e potássio. Isso tudo previne a inflamações nas articulações, bem doenças do coração. Antes de vermos como usá-lo em uma bolachinha de amendoim, porém, uma dica. Guarde suas bolachinhas em latas ou potes de vidro bem fechados. Assim, elas ficam viáveis ao consumo por até 30 dias.

Desse modo, leia também: Biscoito de Canela: confira esta receita mais que especial para o café da manhã

Ingredientes

  • 500 gramas de amendoim;
  • 2 ovos;
  • Duas xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó.

Passo a passo da receita de bolachinha de amendoim

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade
bolachinha de amendoim
Bolachinha de Amendoim: Confira receita completa e super fácil, rende 60 porções – Foto: Canva Pro

No liquidificador coloque o amendoim com a casca e bata rapidamente até ficar bem triturado. Em seguida, transfira-o para uma tigela e acrescente os ovos, um a um. Desse modo, misture, com auxílio de uma colher de pau, após cada adição. Ainda, junte o fermento peneirado e o açúcar.

Mexa bem até ficar uma massa bem homogênea. Na sequência, com as mãos untadas com um pouco de manteiga ou margarina, modele os biscoitos da forma que desejar e disponha-os em uma assadeira, também untada com manteiga. Desse modo, leve ao forno médio pré-aquecido a uma temperatura média de 180° C para assar até dourar ligeiramente.

Sendo assim, após isso, retire do forno com cuidado e polvilhe um pouco de canela e cravo em pó para dar um toque bem especial ao sabor. Prontinho, agora é só servir sua bolachinha de amendoim acompanhada de um delicioso cafezinho passado na hora ou uma xícara de leite.

Confira também: Cookie de chocolate: desmancha na boca e fica pronto em 40 minutos

Receita de Brownie de NESCAU

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais