Anúncio

Bolachinha de amendoim: receita rápida e saborosa

Uma saborosa receita para o seu café ou lanche!

Anúncio


O Receitas Fáceis do Folha Go de hoje, 14/03, vai te mostrar como é fácil fazer uma bolachinha de amendoim.  Essa receita é perfeita para seu café da manhã ou lanche. De fato é bem rápida e saborosa. Leva apenas cerca de 30 minutos de tempo de preparo, e rende uma quantidade de até 30 porções deliciosas.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer bolachinha de amendoim

Já pensou em fazer suas próprias bolachinhas para tomar com um bom café ou suco durante o seu momento de café da manhã ou lanche da tarde? Delícia não é mesmo? Assim, essa receita de bolachinha de amendoim é muito saborosa. Ela tem tudo para garantir a alegria de todos que degustarem. 

Se deseja mais quantidade de bolachinhas, você deseje dobrar as quantidades dos ingredientes. Então, agora vamos em seguida aos ingredientes e o passo a passo para fazer a receita! 

Leia também: Cookie com gotas de chocolate: 30 porções deliciosas para degustar muito

Ingredientes para a bolachinha de amendoim

  • 2 ovos;
  • 10 colheres de sopa de manteiga;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 2 xícaras de chá de amendoim (torrado e moído);
  • 2 colheres de fermento em pó.

Como preparar sua receita 

Bolachinha de amendoim: receita rápida e saborosa para o café
Bolachinha de amendoim: receita rápida e saborosa para o café (Foto: Site Dieta e Receitas)

Bom, agora você saber o passo a passo de como preparar a sua bolachinha de amendoim, uma receita fácil e saborosa. 

Antes de mais nada, separe uma tigela e despeje o amendoim, a manteiga, o açúcar e os dois ovos. Agora, comece a misturar todos esses ingredientes até que todos eles se juntem e fiquem em uma textura de creme.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Após esse procedimento, utilize farinha de trigo e o fermento em pó. Então, comece a misturar bem. Já está pronta a sua massa de bolachinha de amendoim. Agora vamos para o próximo e último passo.

Enfim, pegue a sua massa e comece a fazer os formatos que você desejar, para as suas bolachinhas de amendoim, coloque em uma forma e leve ao forno preaquecido por mais ou menos 15 minutos.

Mas, lembre-se de ficar de olho nas suas bolachinhas de amendoim, para ver se estão douradinhas. Isso porque o seu tempo no forno também vai depender da potência de cada fogão. Agora, está pronta a sua receita!

Sugestão de acompanhamento para a sua receita

Finalmente, agora que está pronta a sua bolachinha de amendoim: receita rápida e saborosa, aproveite para combinar o seu café ou lanche com algumas sugestões que vamos dar. 

Para começar, sirva com um bom café, ou suco caso você tenha feito sua bolachinha de amendoim para as crianças. Você também pode servir como complemento após um jantar, ou claro no café da manhã. 

Por fim, as bolachinhas de amendoim também são uma boa opção sempre. Aproveite a receita e faça as suas bolachinhas para várias ocasiões. É uma delícia! 

Leia também: Bolo de cacau com recheio surpresa; a receita perfeita para o seu lanche da tarde

Dicas e receita de um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais