Anúncio

Bolachinha de maisena com goiabada; uma receita incrível para o café da manhã

Uma receita deliciosa para começar o dia com o pé direito!

Anúncio


Essa receita incrível de bolachinha de maisena com goiabada vai te surpreender com o sabor, a textura e a praticidade do seu modo de preparo. Hoje 21/06, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples.

Continua depois da publicidade

Bolachinha de maisena com goiabada

receita de bolachinha de maisena com goiabada é uma ótima opção para ser consumida após as refeições, dado que, elas são bem docinhas. além disso, essa receita é bem acessível, dado que, a receita só utiliza ingredientes fáceis de encontrar. Contudo, você vai levar cerca de 30 minutos para preparar essa receita, contudo, vale a pena investir esse tempo, visto que, o resultado é incrível e essa receita rende cerca de 6 porções bem generosas.

Leia também: Palha italiana: veja como fazer essa sobremesa fácil e rápida com 3 ingredientes

Ingredientes da receita 

  • 10 colheres de sopa de farinha de trigo bem cheia
  • 4 xícaras de chá de amido de milho
  • 1 xícara de chá de açúcar refinado
  • 2 xícaras de chá de manteiga sem sal
  • 1 tablete de goiabada de corte
  • Açúcar refinado para polvilhar
  • Essência de baunilha a gosto

Como fazer a bolachinha de maisena com goiabada

bolachinha de maisena
Receita de bolachinha de maisena com goiabada (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bolachinha de maisena com goiabada, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um recipiente grande e adicione a farinha de trigo, a maisena, e o açúcar e misture bem.

Em seguida, adicione a manteiga e a essência de baunilha e misture até que a manteiga fique bem incorporada a mistura formando uma massa lisa e homogênea.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, faça bolinhas com a massa do tamanho que desejar, contudo, não pode ser muito pequeno para caber a goiabada.

Em seguida, com a ponta dos dedos afunde o centro das bolinhas de massa e adicione um pequeno pedaço da goiabada ao centro e depois polvilhe o açúcar refinado sobre os biscoitos.

Nesse momento, pegue uma assadeira grande, unte com manteiga e farinha de trigo e adicione as bolachinhas, deixando uma distância entre elas para que não grudem na hora de assar.

Por fim, leve a assadeira com as bolachinhas ao forno pré-aquecido em 180°C por cerca de 10 minutos, ou até que elas fiquem douradinhas na parte de baixo.

Sugestão de consumo

Essa receita incrível de bolachinha de maisena com goiabada é muito saborosa e é uma ótima opção para carregar na bolsa e consumir quando bater aquela fome inesperada.

Além disso, você também pode consumir no lanche da tarde ou como sobremesa após as refeições.

Veja também: Bolacha caseira de maçã e canela: uma ótima opção para o café ou lanche; veja

Bolo de Milho na Palha

Confira uma receita deliciosa de Bolo de Milho na Palha

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais