Bolachinha de maisena: aprenda a fazer essa delícia que usa apenas 3 ingredientes

Aprenda o passo a passo dessa receita que derrete na boca

Bolachinha de maisena - Reprodução Canva
0

- Advertisement -

A bolachinha de maisena é uma receita simples de fazer, que derrete na boca e que tem um sabor muito suave e gostoso. Essa receita leva apenas 3 ingredientes, e é perfeita para qualquer hora do dia, muito também pela sua praticidade. O preparo rende até 50 porções e fica pronto em apenas 30 minutos. Vamos acompanhar e aprender agora mesmo? Então hoje, 20/10, o Receitas Fáceis do Folha Go te ajuda a fazer essas bolachinhas maravilhosas para o café da manhã.

Saiba como fazer bolachinha de maisena para café da manhã

A bolachinha de maisena é uma das melhores receitas que você irá experimentar, sendo, portanto, uma maravilhosa opção para você. O preparo conta com apenas 3 ingredientes, não sendo necessário adicionar fermento nessa receita, então é bastante prática de fazer.

- Advertisement -

Leia ainda: Pipoca Gourmet com chocolate: quitute perfeito para sua sessão de cinema em casa

Ingredientes da receita

  • 200g de manteiga, preferencialmente sem sal;
  • 1 caixinha de leite condensado;
  • 500g de maisena.

Passo a passo da bolachinha de maisena

Aprenda a fazer a bolachinha de maisena para café da manhã - Reprodução canva
Aprenda a fazer a bolachinha de maisena para café da manhã – Reprodução canva

Essa receita tem um preparo realmente muito simples, portanto, você não terá nenhum tipo de problema ao preparar esse prato. Certamente você irá querer fazer mais vezes, tamanha a praticidade.

Comece então, deixando untada e enfarinhada uma assadeira onde você colocará a massa das bolachas. Em seguida, preaqueça seu forno a 180ºC, para que você possa otimizar o preparo da sua receita. Agora, vamos a confecção das bolachinhas em si.

Num recipiente, coloque então os três ingredientes, a manteiga, o leite condensado e a maisena. Fica muito melhor que você use a manteiga em ponto de pomada. Isso, já que será muito mais fácil para misturar com o restante dos ingredientes.

Vá misturando inicialmente com uma colher, porém, assim que estiver um pouco mais incorporado, use as mãos para continuar o preparo. No início, essa bolacha parece que não vai dar certo, pois a massa gruda bastante nas mãos.

Mas, continue apenas misturando, que você verá que ela fica perfeita, desgrudando dos dedos com toda a facilidade e sem a necessidade de esforço. Além disso, a massa fica bem lisa, parecendo massinha de modelar. Você irá perceber que está no ponto assim.

Faça as bolinhas do tamanho que preferir, mas saiba que não precisam ser preferencialmente  grandes. Acomode na assadeira untada, e então leve para assar no forno por aproximadamente 15 minutos ou até que dourem dos lados. Sirva em seguida.

Sugestão de consumo

A bolachinha de maisena fica perfeita, você vai amar! O melhor de tudo é que é uma receita super barata de se preparar. Combina com café preto ou chá. Assim, sendo ideal para café da manhã, da  tarde ou lanche. Faça então ainda hoje essa maravilhosa receita.

Veja ainda: Bolo de leite fervendo: em 30 minutos fica pronta a receita perfeita para seu lanche

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva bem saboroso, fácil de fazer e com resultado crocante e sequinho. Confira o vídeo!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais