Anúncio

Bolachinha de Nata com Goiabada: uma receitinha deliciosa para começar o dia

Sabe aquelas receitas que lembram a infância? Veja só a receita aqui!

Anúncio


Hoje (21/07), o Receitas Fáceis vai ensinar a fazer uma deliciosa bolachinha de nata com goiabada. Essa receita, além de fácil fica pronta rapidinha. Voce vai levar apenas 40 minutinhos para fazer e pode servir até 6 pessoas.

Continua depois da publicidade

Bolachinha de nata com goiabada

Você sabia que o ingrediente principal da nossa bolacha, a goiabada, surgiu no Brasil? Pois é,  esse doce tem em origem brasileira. Os portugueses tentaram preparar a marmelada usando goiaba, açúcar e água resultando no doce que hoje é popular mundialmente.

Para preparar a Bolachinha de nata com goiabada do Receitas Fáceis é indispensável o uso de creme de leite ou a nata, senão sua bolachinha pode ficar seca e sem aquela cremosidade da receita.

Leia mais: Pão de mel gourmet: receita perfeita para fazer com as crianças a até ganhar um extra 

Ingredientes da receita

  • 1 copo de nata ou 1 caixa de de creme de leite;
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo (380 gramas);
  • 1 caixa de leite condensado;
  • 4 colheres de sopa de açúcar refinado;
  • 3 colher de sopa de manteiga sem sal derretida;
  • 250 gramas de goiabada.

Passo a passo da bolachinha de nata com goiabada

Receita de bolachinha de nata com goiabada
Receita de bolachinha de nata com goiabada. Foto: Canva Pro
Para você

Aprenda a fazer um pavê de cocada na taça para…

Continua depois da publicidade

Moqueca de peixe com pirão; receita fácil e cheia…

Continua depois da publicidade

Para começar nossa Receita do Receita Fáceis, separe todos os ingredientes necessários, uma vasilha grande e uma colher para misturar tudo. Após isso, coloque em sua vasilha toda a nata, açúcar, leite condensado e manteiga, misture até que fique homogêneo. Por fim, adicione a farinha de trigo.

A dica que o Receitas Fáceis te da para que sua massa atinja consistência firme e macia, é que seja acrescentada a farinha de trigo aos poucos. Assim, você terá uma massa de aspecto liso e macia.

Com a massa preparada da Bolachinha de nata com goiabada, você poderá moldar da forma que desejar, usando sua criatividade. Contudo, o modo mais fácil e tradicional é fazer bolinhas e colocar a goiabada no meio da bolinha.

Com tudo pronto, deixe o forno pré-aquecer em 180 graus por 15 minutos. Por conseguinte, coloque as bolachas no forno e aumente-o para 200 graus, aguarde até que estejam com aspecto corado ou você sinta o cheiro, isso pode levar em torno de 15 a 20 minutos. Após esse tempo, é só aguardar esfriar e provar.

Dica do Receitas Fáceis para o consumo

A Bolachinha de nata com goiabada  tem gostinho de casa da vovó e, por isso, indicamos que você consuma ela com o bom e clássico café preto. Além de uma ótima combinação, a bolachinha do Receitas Fáceis derrete na boca quando ingerida com bebidas quentes.

Veja também: Bolo de chocolate com nozes: aprenda essa receita que rende 12 porções perfeitas

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais