Anúncio

Bolachinha de nata: aprenda a fazer essa delícia para seu café da manhã em 30 minutos

Veja o passo a passo dessa receita incrível que rende 30 porções

Anúncio


Quem é que não adora degustar uma boa bolachinha de nata junto com um bom cafezinho? Essa receita é um verdadeiro sucesso no café da manhã ou lanche! Além do mais, ela é super simples de fazer e requer pouquíssimos ingredientes. O preparo rende até 30 porções e fica pronto em apenas 30 minutos. Vamos preparar? Aprenda hoje (02/10) aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolachinha de nata para café da manhã ou lanche

Essa com certeza será sua nova receita favorita para preparar em casa, seja para a família ou para os seus amigos. É um quitute simples e ao mesmo tempo muito gostoso, que vai surpreender a todos. Além disso, você pode substituir o açúcar convencional pelo demerara. Seja como for, sua bolachinha de nata ficará perfeita!

Leia Mais: Frango com quiabo: 06 porções dessa delícia que vem direto de Minas Gerais para sua casa

Ingredientes da receita

  • 2 ovos;
  • 6 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de nata;
  • 4 xicaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó para bolo;
  • 1 pitada de sal.

Passo a passo da bolachinha de nata

Aprenda a fazer a bolachinha de nata para café da manhã ou lanche
Bolachinha de nata: aprenda a fazer essa delícia para seu café da manhã ou lanche- Foto: Reprodução Canva

Para preparar essa deliciosa receita, pegue uma assadeira de sua escolha onde irá assar os quitutes mais tarde e deixe então previamente untada e enfarinhada para agilizar todo o processo. Depois disso, ligue o forno a 180ºC e deixe preaquecendo enquanto você faz o preparo da sua massa.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Num recipiente com espaço para misturar a massa, coloque primeiro a farinha de trigo e depois a nata. Vá misturando com as mãos mesmo, para facilitar de pegar o ponto ideal do biscoito. Assim que for ficando mais fácil de manusear, coloque o açúcar e os ovos e continue amassando muito bem. No início, a massa gruda bastante nas mãos, mas depois ela acaba ficando mais e mais firme e lisinha.

Coloque o sal e o fermento e continue amassando continuamente, até que fique parecida com uma massinha de modelar. Você verá que a massa irá ficar bem lisa, uniforme e também irá facilmente desgrudar dos dedos. Nesse ponto sua bolacha estará pronta para começar a modelar e preparar para assar.

Vá separando os pedaços de massa e vá cortando da forma como desejar. Se quiser pode usar cortadores com formato, ou mesmo pode simplesmente fazer as bolinhas e então ir colocando na assadeira dispostas com certa distância uma da outra.

Por fim, leve para assar na assadeira já untada e enfarinhada e então deixe até dourar dos lados, por aproximadamente 15 minutos. Sirva logo em seguida e aproveite essa receita. Para deixar o momento ainda mais especial, continue lendo e veja, abaixo, sugestões para servir!

Sugestão de consumo

A bolachinha de nata é simples de preparar e muito gostosa, e com certeza você vai adorar degustar esse quitute com um café passado na hora. Fica perfeito e rende muito. Faça então hoje mesmo e aproveite.

Leia Mais: Como fazer fermento caseiro para pães: aprenda o passo a passo agora mesmo

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais