Anúncio

Bolachinha sem farinha de trigo: para manter saúde e saborear muito; e só precisa de 04 ingredientes

Confira agora como fazer esse preparo incrível

Anúncio


Já imaginou fazer uma bolachinha sem farinha de trigo? Será mesmo possível fazer essa receita? Pois hoje, 28 de novembro, provamos para você que sim! E fica também uma verdadeira delícia perfeita para café da manhã ou lanche. Essas bolachinhas são perfeitas em sabor e textura. O preparo rende até 20 porções e fica pronto em apenas 40 minutos. Confira aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolachinha sem farinha de trigo para café da manhã ou lanche

O termo bolacha vem da fusão de bolo, bulla em latim, com o sufixo diminutivo “acha”, significando um bolo pequeno, sendo que sua primeira ocorrência na língua portuguesa foi em 1543. De outro lado, a história indica que o termo biscoito surgiu na Holanda e significa cozido 2 vezes, pois, o modo de preparo do alimento é de cozimento por 2 vezes seguidas.

No Brasil, existe o termo bolacha e biscoito ao mesmo alimento. Um ingrediente mais utilizado para fazer as bolachas é a farinha de trigo, a qual, hoje, é uma grande vilã para nosso organismo. Isso, por conta do glúten e de sua composição mineral principalmente de gorduras.

Uma alternativa, então, é fazer bolachas sem farinha de trigo, que são muito mais saudáveis e saborosas da mesma forma. Aliás, essa é exatamente a receita que trouxemos hoje. Por isso, vamos ver agora como fazer a bolachinha sem farinha de trigo.

Então, confira agora: Receita de donuts americano para quem é fã de doces: 2 opções deliciosas

Ingredientes da receita

  • 200 g de farinha de milho;
  • 75 g de açúcar;
  • 80 g de manteiga;
  • 1 ovo.

Passo a passo da bolachinha sem farinha de trigo

Veja como fazer bolachinha sem farinha de trigo para café da manhã- Reprodução Canva
Veja como fazer bolachinha sem farinha de trigo para café da manhã – Reprodução Canva
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, junte o açúcar com a manteiga e bata até ficar com a consistência de um creme. Após, coloque o ovo e bata novamente deixando mais consistente. em seguida, inclua farinha de milho e amasse toda a mistura com as mãos até que fique homogênea e consistente.

Logo depois, pegue a massa e faça bolachinhas em cima de uma superfície plana, de preferência com um plástico, para não as sujar. Por fim, leve as ao forno tem temperatura de 150° pelo período de 10 minutos até que fiquem douradas. Depois disso, basta esperar esfriar um pouco e desenformar para servir. Ficam deliciosas e com certeza você irá amar o resultado. Bom apetite!

Sugestão de consumo da receita

Você pode servir a bolachinha sem farinha de trigo no café da manhã ou no café da tarde pois combinam com todos os outros alimentos outros que se costuma consumir. Também, podem ser usadas como tira gosto, principalmente para as crianças.

Ainda, caso queira, faça-as para presentear no final do ano. Elas são ótimas para lembrancinhas simples que fazem a diferença e dão um toque de carinho. Além disso, considere que nesse caso todos poderão saborear, uma vez que não há perigo de restrições ao glúten e à farinha branca atrapalharem o proveito dessa delícia.

Assim, leia também: Sequilhos de maracujá: biscoitinhos deliciosos para o café da manhã e que rendem 20 porções

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais