Anúncio

Bolinho de aipim com recheio de carne moída é entrada ou petisco perfeito; faça em apenas 40 minutos

Veja como fazer uma receita deliciosa e bem brasileira e se delicie

Anúncio


Para o momento de descanso ou lanche diferente nada melhor que petiscos salgados. É por isso, então, que o Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje (29/03) o passo a passo de como fazer bolinho de aipim com recheio de carne moída. Simples e típico de boteco, ele é uma ótima alternativa para degustar. Aliás, fica pronto em 40 minutos e rende incríveis 20 porções.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer bolinho de aipim com recheio de carne moída

São vários os motivos para você apostar nesse bolinho. Primeiramente, ele conta com um ingrediente bem brasileiro, o aipim (mandioca ou macaxeira). Além disso, ele não exige fritura, sendo preparado diretamente no seu forno. Portanto, é saboroso e saudável.

Igualmente, veja outras opções de bolos: Petisco Pimentinha: Prepare Seu Salgadinho Em Casa Em 45 Minutos

Ingredientes para a receita

Para a massa do bolinho de aipim com recheio de carne moída:

  • 01 ovo;
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 01 xícara (chá) de aipim cozido e amassado;
  • 02 colheres (sopa) de queijo ralado;
  • 01 colher (sopa) de manteiga;
  • Sal a gosto.

Para o recheio:

  • 01 cebola picada;
  • 200 g de carne moída;
  • 01 dente de alho;
  • 02 colheres (sopa) de extrato de tomate;
  • 01 colher (sopa) de farinha de trigo;
  • 04 colheres (sopa) de água;
  • 01 fio de azeite;
  • Sal  e pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo de como fazer bolinho de aipim com recheio de carne moída

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
bolinho de aipim com recheio de carne moída
Petisco delicioso e assado em apenas 40 minutos – Foto: Freepik

Essa receita de bolinho de aipim com recheio de carne moída é surpreendentemente fácil de fazer. Para iniciar, dessa maneira, preaqueça o forno a 180º C e unte uma forma. Então, comece o preparo do recheio do seu salgado caseiro.

Leve a proteína ao fogo junto a um fio de óleo e a doure. Quando isso acontecer, junte os demais ingredientes como o extrato de tomate e o sal. Igualmente, a cebola, o alho e a água. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo médio por 10 minutos. Por fim, adicione a farinha de trigo, mexa, deixe cozinhar por outros 05 minutos e desligue.

Após, vamos ao preparo da massa do bolinho de aipim com carne moída. Para tanto, misture em um recipiente a mandioca com o ovo. Adicione, também, a manteiga, o sal e o queijo. Mexa para misturar muito bem e formar uma massa homogênea. Assim, para terminar, adicione a farinha aos poucos, misturando com as mãos.

Para terminar, basta cortar a assa em círculos e, dentro de cada um deles, adicione um pouco de recheio. Feche os bolinhos e leve-os para assar por 30 minutos a 200º C ou até que doure por fora.

Sugestão de acompanhamento

Deliciosa essa opção de lanche ou aperitivo para seu happy hour. Por isso, não deixe de preparar outros acompanhamento tão fáceis quanto o preparo desses bolinhos. Nossa dica é apostar em molhos, como esse catchup caseiro.

Além disso, também considere alguns refrescos para acompanhar seu bolinho de aipim com recheio de carne moída. Por exemplo, confira o passo a passo do preparo de duas opções diferentes de sucos refrescantes e diferentes.

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais