Anúncio

Bolinho de aipim: 25 petiscos maravilhosos para reunir família e amigos para degustar

Faça em apenas 45 minutos essa delícia

Anúncio


Hoje (27/11) você aprenderá a fazer uma receita de bolinho de aipim aqui no Receitas Fáceis do Folha Go. A receita é um petisco saboroso e que agrada muito a família e amigos. Portanto, uma receita prática, saborosa e que é sinônimo de sucesso. Além disso, rende cerca de 25 porções generosas. Agora, quanto ao tempo de preparo, ele é calculado em aproximadamente 45 minutos. Ademais, ele é bem fácil de fazer. Confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer bolinho de aipim: petisco saboroso

Invariavelmente, há 2 ingredientes nessa receita de bolinho de aipim que você pode, se assim o desejar, trocar por outros. Por exemplo, você pode empregar manteiga em vez da margarina, sem perder o resultado final. Além disso, pode ainda optar por usar amido de milho no lugar da farinha de trigo.

Veja ainda: Bolinho de aipim com recheio de carne moída é entrada ou petisco perfeito; faça em apenas 40 minutos

Ingredientes

Primeiramente, para a massa:

  • 1 xícara (chá) e meia de mandioca cozida e amassada;
  • 3 colheres (sopa) de queijo ralado;
  • 1 ovo;
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • Sal a gosto;
  • 1 colher (sopa) de margarina.

Então, para o recheio:

  • Cebola picada (1 unidade média);
  • 1 colher de sopa de molho de tomate;
  • 200 g de carne moída;
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo.

Modo de preparo do bolinho de aipim

bolinho de aipim, petisco saboroso
Bolinho de aipim: petisco maravilhoso para reunir família e amigos – Foto: Canva
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Comece pelo recheio. Antes de mais nada, inicie dourando a carne moída em uma panela. Em seguida, acrescente o molho de tomate e cebola à carne. Logo depois, regue com mais ou menos 3 colheres de sopa de água e espere cozinhar. Agora, busque polvilhar a farinha de trigo e siga mexendo até notar que deu liga. Então, tire do fogo e aguarde esfriar.

Assim, passe à massa. Primeiramente, misture a mandioca, o sal, a margarina, o ovo e o queijo parmesão em uma tigela. Agora, continue acrescentando a farinha de trigo progressivamente até que se obtenha uma massa de consistência firme.

Depois, pegue as porções de massa e recheie usando a carne e modele as bolinhas. Feche muito bem e disponha em uma forma antiaderente devidamente untada com óleo. Por fim, encaminhe ao forno quente em uma temperatura média 180ºC por uns 30 minutos, até os bolinhos dourarem bem.

Uma sugestão de consumo do bolinho de aipim do Receitas Fáceis

Você pode servir o bolinho de aipim tanto como um petisco para a reunião com família em amigos ou então como uma guarnição extra para complementar o prato principal, a nível de exemplo. Assim, caso vá servir os bolinhos como um petisco, a dica é preparar algum molhinho para acompanhar. Você pode servi-los com molho de alho, molho ranch, molho rosé, barbecue e barbecue defumado.

Veja ainda: Bolinho de mandioca com carne seca: faça esse petisco hoje mesmo

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda.

Aproveite para visitar o nosso site e conhecer diversas outras receitas maravilhosas e práticas que vão acrescentar no seu cardápio.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais