Bolinho de arroz assado; a receita que você procurava para fazer na hora do almoço

Receita fácil e muito saborosa

Receita-de-bolinho-de-arroz-assado (Fonte: Freepik)
0

- Advertisement -

receita de bolinho de arroz assado é especial para as pessoas que amam bolinhos bem temperados, mas, que muitas vezes não produz a receita tradicional para evitar o consumo de fritura. Hoje, 14/04, no Receitas Fáceis, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita mais saldável que a tradicional e se surpreender com o resultado. Dá para fazer já para o almoço!

Bolinho de Arroz Assado

receita de bolinho de arroz assado é uma receita muito saborosa, uma vez que, só vai ingredientes gostosos e acessíveis. Além disso, esse preparo não exige muita experiência do cozinheiro, dado que, é bem fácil de preparar. Inclusive, essa receita serve cerca de 5 pessoas e leva em média 45 minutos para ficar pronta.

- Advertisement -

Leia também:  Bolinho de arroz feito na air fryer: uma receita irresistivelmente gostosa

Ingredientes da receita

  • 5 xícaras (chá) de arroz cozido;
  • 4 ovos;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara (chá) de leite;
  • 100g de queijo parmesão ralado;
  • 200g de queijo mussarela ralada;
  • 1/2 xícara (chá) de salsinha picada;
  • 1 colher de fermento em pó químico;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Como fazer o bolinho de arroz assado

Receita de Bolinho de arroz assado para o almoço
Receita deliciosa de bolinho de arroz assado (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bolinho de arroz assado, siga o passo a passo para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha um recipiente grande para preparar a massa, assim que escolher adicione os ingredientes secos e misture com uma colher.

Em seguida, adicione aos poucos os ingredientes úmidos e misture bem, assim, formando uma massa bem incorporada.

Nesse momento, separe algumas forminhas de empada e unte todas com margarina e farinha de trigo, depois é só adicionar a massa na forminha.

Dica: caso você não tenha forminhas de empada você pode utilizar uma assadeira comum, contudo, lembre-se de deixar um espaço entre cada bolinho de arroz, dado que, eles podem se unir no momento em que estiverem assando.

Por fim, leve as forminhas com a massa do seu bolinho de arroz ao forno pré-aquecido em 180°C e deixe por cerce de 35 minutos.

Sugestão e consumo

Essa receita de bolinho de arroz assada é ótima para quem ama bolinho de arroz, mas evita consumir pelo excesso de óleo das receitas tradicionais. Ademais, combina perfeitamente com o almoço.

Contudo, mesmo essa receita sendo assada, ela fica tão crocante e saborosa quanto a frita, com certeza você vai se surpreender com o resultado. Além disso, além do almoço, você pode servir esses bolinhos de arroz como forma de petisco, fica delicioso.

Entretanto, experimente servir esses saborosos bolinhos e disponibilizar molhos como barbecue, ketchup e mostarda, fica uma delícia!

Veja também: Bolinho de arroz com molho de ervas: a chef Raquel Novais ensina

Frango Escabeche da Dona Verônica

Essa é uma receita clássica da Dona Verônica. O prato é ideal para remeter sua infância. Ela é realmente um clássico na vida de muitas pessoas. Um ponto maravilhoso sobre o escabeche é a sua versatilidade, pois são várias opções para preparar esse prato.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais