Anúncio

Bolinho de arroz assado; a receita que você procurava para fazer na hora do almoço

Receita fácil e muito saborosa

Anúncio


receita de bolinho de arroz assado é especial para as pessoas que amam bolinhos bem temperados, mas, que muitas vezes não produz a receita tradicional para evitar o consumo de fritura. Hoje, 14/04, no Receitas Fáceis, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita mais saldável que a tradicional e se surpreender com o resultado. Dá para fazer já para o almoço!

Continua depois da publicidade

Bolinho de Arroz Assado

receita de bolinho de arroz assado é uma receita muito saborosa, uma vez que, só vai ingredientes gostosos e acessíveis. Além disso, esse preparo não exige muita experiência do cozinheiro, dado que, é bem fácil de preparar. Inclusive, essa receita serve cerca de 5 pessoas e leva em média 45 minutos para ficar pronta.

Leia também:  Bolinho de arroz feito na air fryer: uma receita irresistivelmente gostosa

Ingredientes da receita

  • 5 xícaras (chá) de arroz cozido;
  • 4 ovos;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara (chá) de leite;
  • 100g de queijo parmesão ralado;
  • 200g de queijo mussarela ralada;
  • 1/2 xícara (chá) de salsinha picada;
  • 1 colher de fermento em pó químico;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Como fazer o bolinho de arroz assado

Receita de Bolinho de arroz assado para o almoço
Receita deliciosa de bolinho de arroz assado (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bolinho de arroz assado, siga o passo a passo para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha um recipiente grande para preparar a massa, assim que escolher adicione os ingredientes secos e misture com uma colher.

Em seguida, adicione aos poucos os ingredientes úmidos e misture bem, assim, formando uma massa bem incorporada.

Continua depois da publicidade

Nesse momento, separe algumas forminhas de empada e unte todas com margarina e farinha de trigo, depois é só adicionar a massa na forminha.

Dica: caso você não tenha forminhas de empada você pode utilizar uma assadeira comum, contudo, lembre-se de deixar um espaço entre cada bolinho de arroz, dado que, eles podem se unir no momento em que estiverem assando.

Por fim, leve as forminhas com a massa do seu bolinho de arroz ao forno pré-aquecido em 180°C e deixe por cerce de 35 minutos.

Sugestão e consumo

Essa receita de bolinho de arroz assada é ótima para quem ama bolinho de arroz, mas evita consumir pelo excesso de óleo das receitas tradicionais. Ademais, combina perfeitamente com o almoço.

Contudo, mesmo essa receita sendo assada, ela fica tão crocante e saborosa quanto a frita, com certeza você vai se surpreender com o resultado. Além disso, além do almoço, você pode servir esses bolinhos de arroz como forma de petisco, fica delicioso.

Entretanto, experimente servir esses saborosos bolinhos e disponibilizar molhos como barbecue, ketchup e mostarda, fica uma delícia!

Veja também: Bolinho de arroz com molho de ervas: a chef Raquel Novais ensina

Frango Escabeche da Dona Verônica

Essa é uma receita clássica da Dona Verônica. O prato é ideal para remeter sua infância. Ela é realmente um clássico na vida de muitas pessoas. Um ponto maravilhoso sobre o escabeche é a sua versatilidade, pois são várias opções para preparar esse prato.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais