Anúncio

Bolinho de arroz assado: aprenda aqui uma receita simples e prática para o seu jantar

Um sabor especial no fim do dia

Anúncio


Sobrou arroz de ontem? Não jogue fora! Que tal fazer um delicioso bolinho de arroz assado? Mas, para que ele fique perfeito, aqui no Receitas Fáceis, você vai aprender hoje (27/06) o preparo de uma receita simples, com um rendimento médio de 15 bolinhos e o preparo em apenas 25 minutos.

Continua depois da publicidade

Bolinho de arroz assado

Com a receita de bolinho de arroz assado, você usa o que sobrou, não joga fora e ainda terá uma deliciosa receita para dar aquela incrementada na refeição de hoje.

Existem várias formas de fazer bolinho de arroz, mas de maneira geral, basta você adicionar ao arroz, já cozido, leite, farinha de trigo e ovos.

Leia aqui: Salada Caprese: 5 minutos e está pronta; veja como é fácil fazer

Ingredientes da receita

  • Arroz cozido (2 xícaras de chá);
  • ½ xícara de leite;
  • Ovos (2 unidades);
  • 3 colheres de sopa de queijo ralado;
  • 7 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • Salsinha a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Manteiga para untar.

Como fazer o bolinho de arroz assado

Receita de bolinho de arroz assado
Receita de bolinho de arroz assado. Foto: Canva Pro

Escolha um recipiente grande, no qual você conseguirá colocar o arroz, o leite, os dois ovos e o queijo ralado. Misture tudo e aos poucos vá adicionando a farinha. Novamente misture e veja se a textura permite que você molde os bolinhos.

Não se esqueça de misturar a salsinha, o sal e a pimenta-do-reino, a gosto, para que o bolinho fique bem gostoso. Caso ainda não esteja no ponto certo para enrolar, adicione mais farinha se necessário.

Continua depois da publicidade

Enrole os bolinhos do tamanho da palma da sua mão. Então, unte uma assadeira com a manteiga.

A seguir, leve os bolinhos na assadeira para o forno, pré-aquecido, a 180º C por pelo menos 20 minutos. Esse tempo é suficiente para que os ingredientes se unam e o queijo derreta.

Finalizando a receita de bolinho de arroz assado

Quando observar os bolinhos, note que eles estarão dourados. Esse é, de fato, o ponto ideal e quando você pode retirá-los do forno.

Você pode também, se desejar uma mudança, é colocar um pedacinho de muçarela, dentro do bolinho, para quando você morder, ter um pedaço de queijo derretido, delicioso dentro. Outro recheio bem legal é um pedacinho de bacon também. Aí vale a criatividade e o gosto de cada um!

Para o acompanhamento, uma carne ou frango fica sensacional. Dessa forma, você reaproveita bem os alimentos e não desperdiça nada! Você também pode escolher a forma que desejar para temperá-la. Assim, sugerimos salsinha, sal e pimenta-do-reino para seu bolinho de arroz assado. Mas, se desejar você pode colocar páprica ou orégano também, por exemplo.

O resultado será um delicioso bolinho de arroz assado, ainda com toque de queijo, para deixar a receita ainda mais gostosa. Ainda vamos te dar uma sugestão, no final, para você que simplesmente ama queijo e quer deixar a presença do queijo ainda mais forte no bolinho.

Parece bom, não é mesmo? E extremamente prático. Então, confira essa receita, separe os ingredientes e mãos à obra! Faça essa ótima e prática receita de bolinho de arroz assado hoje mesmo.

Veja também: Muffin de Legumes: seu jantar saudável e nutritivo pronto em 40 minutos

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais