Anúncio

Bolinho de arroz assado no forno: pronto em 30 minutos e perfeito para qualquer hora

Aprenda a fazer essa receita deliciosa e simples

Anúncio


Já pensou em preparar um delicioso bolinho de arroz assado no forno para sua próxima refeição? Essa receita pode estar na sua mesa, então anote tudo o que for necessário para fazer esse prato. O preparo rende até 16 porções e fica pronto em apenas 30 minutos. Vamos aprender agora? Então hoje, quinta-feira, 09 de setembro, o Receitas Fáceis do Folha Go ajuda você a preparar essa receita fabulosa.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolinho de arroz assado no forno

O bolinho de arroz assado no forno é muito fácil de fazer. O seu tempo de preparo em si é bem curto. Vale se atentar que o tempo de cocção no forno varia conforme o equipamento. Além disso, caso queira, pode acrescentar na receita queijo muçarela em cubos para incrementar ainda mais.

  Leia Mais: Frango com quiabo: 06 porções dessa delícia que vem direto de Minas Gerais para sua casa

Ingredientes da receita

  • 2 xícaras de arroz cozido;
  • 2 ovos;
  • Sal e pimenta do reino à gosto;
  • 7 colheres de farinha de trigo;
  • 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado;
  • ½ xícara de leite;
  • Salsinha e cebolinha;
  • Manteiga para untar.

Passo a passo do bolinho de arroz assado no forno

Aprenda a fazer o bolinho de arroz assado no forno - Reprodução Canva
Aprenda a fazer o bolinho de arroz assado no forno – Reprodução Canva
Para você

Bolinho de arroz crocante: aprenda a receita desse…

Continua depois da publicidade

Bolinho de arroz com recheio : 04 porções…

Continua depois da publicidade

Em um recipiente, coloque o arroz já cozido, o leite, os ovos, o queijo ralado e os temperos como sal, pimenta e salsinha e cebolinha. Misture tudo muito bem para que os ingredientes fiquem muito bem incorporados.

Após isso, é o momento de incorporar a farinha de trigo na receita. Primeiramente adicione então quatro colheres de sopa e vá misturando. Observe o ponto que essa massa vai tomar. Caso seja necessário, vá colocando mais colheres de farinha até o máximo de sete. Porém, atente-se ao fato de que nem sempre é preciso colocar toda essa quantidade, muitas vezes a massa já ganha consistência com menos farinha do que isso.

Quando ficar tudo bem homogêneo, modele os bolinhos da forma e tamanho que mais preferir e vá os acomodando na assadeira untada com manteiga. Pré-aqueça o seu forno a 180ºC por aproximadamente 10 minutos antes de colocar os bolinhos e em seguida coloque-os para assar.

O tempo para ficar pronto varia de 20 a 30 minutos, a depender do forno. Vá verificando e aproveite para retirar quando estiverem bem dourados. Sirva logo em seguida.

Sugestão de consumo

Esse bolinho de arroz assado no forno é perfeito para complementar sua refeição ou mesmo para servir como um petisco. Combina muito bem com uma cerveja ou refrigerante gelados, e vai ser a sensação de qualquer encontro entre amigos. Faça então e veja como fica incrível essa receita.

  Leia Mais: Como fazer fermento caseiro para pães: aprenda o passo a passo agora mesmo

Fricassê de Frango com Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais