Anúncio

Bolinho de Arroz com Queijo: veja o preparo desse petisco maravilhoso

Sobrou arroz aí? Bora fazer bolinho!

Anúncio


O bolinho de arroz com queijo é aquele petisco prático e rápido, que pode ser feito em 15 minutinhos, e com um rendimento de mais de 20 porções! Por isso, confira uma receita especial hoje (19/02), aqui no Receitas Fáceis.

Continua depois da publicidade

Bolinho de Arroz com Queijo

O bolinho de arroz com queijo é aquele petisco que pode ser preparado rapidamente para tomar aquela cervejinha no final da tarde ou para receber amigos. Combina com tudo e o melhor, que pode ser feito com aquele arroz feito há alguns dias, que está na geladeira.

Todavia, é uma receita além de prática, econômica! Quer saber como preparar? Veja quais são os ingredientes necessários!

Ingredientes necessários

  • 02 xícaras (chá) de arroz cozido;
  • 02 ovos;
  • 04 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;
  • ½ xícara (chá) de queijo muçarela;
  • 01 xícara (chá) de farinha de rosca;
  • ½ xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 03 colheres (sopa) de cebola picadinha;
  • 01 dente de alho amassado;
  • 04 colheres (sopa) de cheiro verde (salsa e cebolinha);
  • Pimenta do reino – a gosto;
  • Sal – a gosto.

Dicas adicionais

Você pode utilizar qualquer arroz para o preparo do bolinho de arroz. Não precisa ser apenas arroz branco ou parboilizado. Se preferir, faça com arroz incrementado, como arroz de cenoura ou arroz de brócolis, por exemplo.

O arroz precisa estar bem cozidinho, para facilitar o preparo e dar forma ao bolinho. Por isso, prefira o arroz que já está pronto.

Leia aqui: Pão de milho fácil de fazer para o café da manhã: confira aqui

Continua depois da publicidade

Como fazer o Bolinho de Arroz com Queijo

receita Bolinho de arroz com queijo
Bolinho de arroz com queijo | Reprodução: Receitas Nestlé

Primeiramente, em um recipiente, mexa todos os ingredientes, com exceção do queijo muçarela e a farinha de rosca, e mexa até que os ingredientes formem uma mistura homogênea.

Em uma pequena quantidade, que forme uma bolinha (do tamanho que preferir), coloque 1 cubinho do queijo muçarela, e modele formando uma bolinha fechada.

Dica: se preferir, utilize uma colher de sopa de medida para a quantidade da massa. Dessa forma, você terá bolinhos em tamanhos parecidos. Todavia, empane cada um dos bolinhos na farinha de rosca, sempre formando pequenas bolinhas.

Enquanto isso, repita todo o processo até que a massa tenha acabado, e todos os bolinhos estejam empanados na farinha de rosca.

Na frigideira, coloque o óleo para aquecer, e depois quando estiver quente, coloque os bolinhos para fritar, e deixe-os até que eles estejam dourados.

Em um refratário, coloque papel toalha e disponha-os em cima, para sair um pouco do óleo, e eles ficarem bem secos! Ademais, sirva na sequência!

Dica: você pode fazer uma pasta de alho, de cebola ou até mesmo de azeitonas para servir como acompanhamento do seu bolinho de arroz de queijo! Fica delicioso.

Por fim, veja também: Saiba como fazer grão-de-bico com calabresa e bacon; receita com sabor da roça

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais