Anúncio

Bolinho de arroz com recheio : 04 porções incríveis dessa receita clássica e que pode ficar ainda melhor

Veja como fazer essa versão aprimorada da receita

Anúncio


Essa receita de bolinho de arroz com recheio foge um pouco do tradicional, mas também é bem deliciosa. Certamente você irá adorar degustar esse prato como entrada ou petisco! Afinal, é gostoso e rápido de fazer. Assim, saiba que o preparo rende até 4 porções em apenas 60 minutos. Pois, então, hoje, 14 de novembro, o blog Receitas Fáceis vai te ensinar fazer de modo simples. Confira agora!

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar o bolinho de arroz com recheio: petisco saboroso

Não se sabe ao certo, mas o bolinho de arroz pode ter origem no Japão. Apesar disso, é uma receita bastante tradicional e famosa inclusive no Brasil. Mas já pensou fugir um pouco do tradicional e rechear esse bolinho? Confira o passo e saiba como fazer bolinho de arroz com recheio. Você nunca mais vai querer preparar o bolinho de outra maneira.

Leia agora: Almondegas de frango: preparo em apenas 20 minutos de 6 porções caprichadas

Ingredientes da receita

  • 3 xícaras (chá) de arroz cozido;
  • 2 ovos;
  • 4 colheres (sopa) de queijo ralado;
  • Sal a gosto;
  • 1/2 xícara (chá) de cheiro verde;
  • 1 cebola;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 100 gramas de queijo muçarela em cubos.

Passo a passo do bolinho de arroz com recheio

Bolinho de arroz com recheio, petisco
Bolinho de arroz com recheio: aprenda como modificar essa receita clássica e comer um petisco incrivelmente saboroso – Foto: Canva
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Antes de preparar a massa do bolinho pique bem o cheiro verde e reserve, e faça o mesmo com a cebola. Agora, em uma travessa, adicione o arroz cozido, os ovos, o queijo ralado, o cheiro verde e a cebola picadas, e a farinha de trigo. Misture bem todos os ingredientes até que estejam em uma consistência firme.

Assim, com a ajuda de uma colher, faça bolinhas com a massa. Para rechear, você vai abrir cada bolinha, colocar o queijo muçarela em cubos e então fechar novamente. É bem simples e você conseguirá moldar as bolinhas de forma fácil. Frite em óleo quando estiver bem dourado retire do fogo e coloque em papel absorvente. Depois, delicie-se!

Sugestões de consumo da receita como petisco

O bolinho de arroz com recheio deve ser servido quente e pode ser consumido em diferentes momentos, como petisco, entradinha ou um componente de algum prato principal. Você pode utilizar diferentes molhos para servir como acompanhamento do bolinho, como o barbecue ou de alho.

Assim, leia também: Costelinha de porco à pururuca: um prato delicioso e que serve em várias ocasiões

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais