Bolinho de bacalhau fácil e prático; a receita ideal par o seu jantar

Além de leve é muito saboroso!

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Dynho Alves, suposto ganhador da A Fazenda faz homenagem ao falecido Mc Kevin; veja a foto

- Advertisement -

A receita que nós do blog Receitas Fáceis trouxemos para você hoje (26/07), é de fato muito saborosa. O bolinho de bacalhau veio para conquistar o paladar de todos que provam essa delícia. A receita é simples e rápida, pois em torno de 45 minutinhos você finaliza o seu preparo. Outro ponto positivo é que ela rende uma ótima quantidade, cerca de 15 porções para aproveitar muito o sabor.

Bolinho de bacalhau

Essa receita conquista a todos por onde passa, afinal, quem não gosta de um pastelzinho não é mesmo. O bacalhau traz um sabor diferente para quem prova mas ainda sim extremamente saboroso. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

- Advertisement -

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 cebola;
  • 600 g de batatas;
  • 2 postas de bacalhau cozidas;
  • 1 ramo de salsa;
  • Azeite ou óleo para fritar;
  • 100 ml de leite;
  • 2 ovos;
  • Sal e pimenta a gosto.

Passo a passo do bolinho de bacalhau

Bolinho de bacalhau
De fato os bolinhos de bacalhau são muito saborosos. (Imagem: magia doce)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, comece descascando e cozinhando bem as batatas em água e sal. Feito isso, escorra elas e amasse bem até virar purê. Logo em seguida, elimine a pele e as espinhas ao bacalhau e desfie ele.

Agora, refogue a cebola picada no azeite. Fora do fogo adicione o bacalhau e o purê de batata.
Adicione a salsa picada e os ovos batidos. Tempere com sal e pimenta e modele a massa com em forma de bolinhos. Por fim, frite eles em óleo bem quente até ficarem dourados e escorra sobre papel toalha.

Dicas

Enfim, nossa receita de bolinho de bacalhau está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Sirva ele com molhos como ketchup, mostarda e maionese. Sem dúvidas todos que provarem vão se apaixonar pelo sabor que essa receita tem. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Pão de queijo na frigideira: conheça a receita perfeita para quem está com pressa, mas não abre mão do sabor

ERROS COMUNS com a panela de pressão: USE CORRETAMENTE

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais