Anúncio

Bolinho de bacalhau fácil e prático; a receita ideal par o seu jantar

Além de leve é muito saboroso!

Anúncio


A receita que nós do blog Receitas Fáceis trouxemos para você hoje (26/07), é de fato muito saborosa. O bolinho de bacalhau veio para conquistar o paladar de todos que provam essa delícia. A receita é simples e rápida, pois em torno de 45 minutinhos você finaliza o seu preparo. Outro ponto positivo é que ela rende uma ótima quantidade, cerca de 15 porções para aproveitar muito o sabor.

Continua depois da publicidade

Bolinho de bacalhau

Essa receita conquista a todos por onde passa, afinal, quem não gosta de um pastelzinho não é mesmo. O bacalhau traz um sabor diferente para quem prova mas ainda sim extremamente saboroso. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 cebola;
  • 600 g de batatas;
  • 2 postas de bacalhau cozidas;
  • 1 ramo de salsa;
  • Azeite ou óleo para fritar;
  • 100 ml de leite;
  • 2 ovos;
  • Sal e pimenta a gosto.

Passo a passo do bolinho de bacalhau

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade
Bolinho de bacalhau
De fato os bolinhos de bacalhau são muito saborosos. (Imagem: magia doce)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, comece descascando e cozinhando bem as batatas em água e sal. Feito isso, escorra elas e amasse bem até virar purê. Logo em seguida, elimine a pele e as espinhas ao bacalhau e desfie ele.

Agora, refogue a cebola picada no azeite. Fora do fogo adicione o bacalhau e o purê de batata.
Adicione a salsa picada e os ovos batidos. Tempere com sal e pimenta e modele a massa com em forma de bolinhos. Por fim, frite eles em óleo bem quente até ficarem dourados e escorra sobre papel toalha.

Dicas

Enfim, nossa receita de bolinho de bacalhau está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Sirva ele com molhos como ketchup, mostarda e maionese. Sem dúvidas todos que provarem vão se apaixonar pelo sabor que essa receita tem. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Pão de queijo na frigideira: conheça a receita perfeita para quem está com pressa, mas não abre mão do sabor

ERROS COMUNS com a panela de pressão: USE CORRETAMENTE

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais