Anúncio

Bolinho de batata assado para servir no jantar ou como petisco delicioso

Anúncio


A receita que nós do blog Receitas Fáceis viemos te mostrar hoje(02/07), é de fato diferente, porém extremamente saborosa. O Bolinho de batata assado vai te conquistar de diversas formas. A receita é simples e em torno de 1 horinha você finaliza. Ela rende uma ótima quantidade, cerca de 20 porções para poder aproveitar muito todo esse sabor no jantar ou como um petisco.

Continua depois da publicidade

Bolinho de batata assado: para jantar ou petisco

Pois bem, esse bolinho tem um sabor sensacional que conquista a todos por onde passa. Ele é uma ótima pedida para quem deseja inovar na cozinha com um prato diferente, e ainda sim que tenha muito sabor. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Leia agora:   Massa de pizza fácil e rápida: com apenas 7 ingredientes e fica perfeita

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 4 batatas média;
  • 1/2 xícara de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • pimenta-do-reino;
  • cheiro-verde;
  • 1 pacotinho de tempero tipo sazón;
  • 1 dente de alho;
  • 2 colheres (sopa) de cebola picada;
  • sal a gosto;
  • farinha de rosca;
  • leite a gosto;
  • recheio a gosto.

Modo de preparo do Bolinho de batata assado: petisco

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
Bolinho de batata assado no jantar ou petisco
De fato o Bolinho de batata assado é muito saboroso. Serve no jantar ou como petisco (Imagem: Receita Band)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos iniciar. O modo de preparo é bem simples, em uma panela, leve ao fogo e cozinhe as batatas inteiras e com casca. Depois que ficarem moles, amasse bem e adicione a manteiga e os temperos.

Feito isso, com fogo baixo, acrescente a farinha de trigo, e aos poucos e vá mexendo até soltar da panela. Espere esfriar, faça bolinhas e recheie como desejar. Opções boas de recheio seriam com queijo, queijo com calabresa ou outro de sua preferência. Por fim, passe os bolinhos no leite e depois na farinha de rosca. Unte um tabuleiro, coloque os bolinhos e os asse em forno médio a180° C por 20 minutos ou até dourarem.

Dicas

Enfim, nossa receita de Bolinho de batata assado está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Além dessa ser uma receita saborosa e diferente, você tem a opção de inovar em seus recheios. Podem ser servidos no jantar ou como petisco, aperitivo com um molho de sua preferência. Aproveite bem.

Leia ainda:   Filé de frango ao molho parisiense: receita saborosa e fácil para o almoço

Receita de molho madeira

Aprenda no vídeo de modo simples e prático como fazer o molho madeira e usá-lo para vários pratos e receitas no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais