Anúncio

Bolinho de batata assado petisco delicioso, fica pronto em apenas 30 minutos

Um petisco ideal para acompanhar sua bebida no fim de semana.

Anúncio


Essa receita de bolinho de batata assado é muito saborosa, fácil de preparar e você pode servir como entrada e petisco. Hoje 17/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, e de um jeito bem simples. Além disso, ela rende 10 porções e fica pronta em apenas 30 minutos. Caso queira aumentar quantidade, basta dobrar os ingredientes. Então confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer bolinho de batata assado

receita de bolinho de batata assado é muito gostosa e é super fácil de preparar, e você não precisa ter muitas habilidades na cozinha, uma vez que, é bem simples o seu modo de preparo. Assim, não há quem resista a essa delícia. A receita é ideal como entrada no jantar, ou como petisco acompanhada de uma deliciosa bebida.

Leia também: Bolinho de jiló assado: conheça a receita desse petisco delicioso, pronto em 1 hora

Ingredientes do bolinho de batata assado

  • 5 batatas grandes;
  • 2 ovos;
  • ½ xícara de creme de leite fresco;
  • 1 xícara de queijo muçarela ralada;
  • ½ xícara de parmesão ralado + ¼ xícara para polvilhar;
  • 2 colheres de sopa de salsinha picada;
  • 1 colher de sopa de mostarda;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo

bolinho e batata assado, ideal como petisco ou entrada
receita-de-bolinho-de-batata-assado, perfeito como petisco ou entrada (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar a receita de bolinho de batata assado, siga o passo a passo a seguir para não ter erros na receita.

Primeiramente, escolha as batatas, higienize-as, e remova a casca. Então coloque para cozinhar em uma panela com água e sal. Logo depois, pegue um recipiente médio, adicione as batatas e amasse bem até que elas fiquem tipo um purê só que mais durinho.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, adicione os ovos, a mostarda, o creme de leite, a muçarela, o sal, a pimenta e a salsinha e misture bem para que fique bem temperadinho. Posteriormente, pegue algumas assadeiras de muffis, e unte com manteiga e farinha de trigo.

Então faça os bolinhos, apenas adicionando um pouco dessa mistura em cada uma das forminhas e cubra com queijo parmesão ralado. Por fim, leve as forminhas ao forno preaquecido em 180°C, e deixe por cerca de 20 minutos, ou até os bolinhos ficarem com o queijo parmesão gratinado.

Sugestão de consumo

Essa receita incrível de bolinho assado de batata é muito saborosa, fácil de preparar, só utiliza ingredientes acessíveis e fica uma delícia. Além disso, você pode servir esses bolinhos como aperitivo, entrada ou acompanhamento do seu almoço ou jantar com a família e amigos.

Experimente também rechear o seu bolinho de batata com frango desfiado, ou uma colher de requeijão. Eles fica ainda mais saborosos, e com certeza quem experimentar vai se apaixonar por essa receita. Então agora é degustar e servir uma bebida para acompanhar!

Por fim, agora que você já sabe o passo a passo que tal experimentar essa receita e nos dizer o que achou?

Veja também: Bolinho de carne seca e mandioca: petisco preparado na air fryer

Receita de fricassê de frango bem fácil de fazer

Aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar, e experimente todo sabor dessa receita. Ela vai conquistar a todos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais