Bolinho de batata assado; uma receita deliciosa para hora do jantar

Aprenda a fazer esse tira gosto delicioso!

O bolinho de batata crocante é um petisco delicioso. Foto: Getty Images.
0

- Advertisement -

Essa receita de bolinho de batata assado é simples e diferente de tudo que você já viu antes. Assim, o seu preparo dura cerca de 50 minutos e rende 20 porções! Dito isto, saiba hoje, quarta-feira, 08 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Aprenda a fazer a receita de bolinho de batata assado

Pois bem, essa receita é ideal para ser servida como aperitivo da tarde, pois, é de fácil preparo e você pode escolher o recheio. Na receita que trazemos, optamos pelo recheio de queijo ralado, mas, há diversas outras opções como mostraremos mais adiante.

- Advertisement -

Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de bolinho de batata assado. Confira.

Leia mais: Frango frito empanado com maionese: receita perfeita para petiscar hoje ainda.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

  • 1 1/2 quilo de batatas lavadas e descascadas
  • 3 ovos
  • 1 xícara de (chá) de queijo ralado (ou outro recheio de sua preferência)
  • 2 colheres de (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher de manteiga
  • 1/2 xicara de (chá) de cheiro verde
  • Sal a gosto

Como fazer a receita de bolinho de batata assado

Bolinho de batata com recheio de queijo
Bolinho de batata.Foto: Getty Images.

Primeiramente, comece o preparo da receita cozinhando bem as batatas. Depois disso, passe pelo espremedor e reserve. Em seguida, coloque uma panela média com água no fogo e a manteiga e acrescente a farinha aos poucos, mexendo bem.

Neste momento, é importante seguir este passo com bastante atenção, colocando a farinha aos poucos e não de uma única vez como em outras receitas para que os bolinhos saiam da forma esperada.

Depois disso, adicione os ovos batidos, um por um, e misture bem. Então, adicione o queijo ralado, o sal e por fim as batatas amassadas, assim, misture bem até se tornar uma mistura homogênea e bastante consistente.

Então, faça porções com a massa com a ajuda de uma colher e coloque em um refratário com uma certa distância uma das outras. Assim, leve para assar em forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente meia hora ou até que os bolinhos fiquem bem assados.

E além disso, os bolinhos podem ser feitos em forma de disco e podem ser servidos com maionese ou outro molho da sua preferência.

Dicas de consumo

Então, essa receita é simples e pode ser servida como tira gosto para petiscar, assim, se você quiser acrescentar mais queijo a receita ficará ainda mais deliciosa.

E além disso, você também pode rechear com presunto picadinho, queijo mussarela e orégano, deixando a criatividade deixar a sua receita mais saborosa. Ah quem opte até mesmo pelo recheio de linguiça que também fica uma delícia.

Assim como, carne seca, batata e cenoura, batata e brócolis, batata e salmão, batata e atum e vários outros recheios que você pode escolher.

Assim, a receita de bolinho de batata assado pode ser servido como petisco durante a tarde ou a noite deixando todos os seus convidados com água na boca.

Veja também: Chips de provolone assado para petiscar hoje.

Fricassê de Frango com Requeijão

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais