Bolinho de batata com recheio de queijo: faça em até 20 minutos

Aprenda a fazer um delicioso bolinho de batata com recheio de queijo

Bolinho de batata com recheio de queijo: Faça em até 20 minutos. - Foto: Getty Images.
0

- Advertisement -

O bolinho de batata com recheio de queijo é um petisco delicioso! Petisco fácil, ele é uma ótima opção para se deliciar e não perder tempo. Afinal, fica pronto em até 20 minutos e rende até 30 porções. Por isso, confira hoje, 26 de outubro, no blog Receitas Fáceis do Folha Go o passo a passo desse quitute especial.

Como fazer bolinho de batata com recheio de queijo

Quem não aprecia um salgadinho? Seja coxinha, bolinho de bacalhau, bolinho de queijo e – por que não?! – um bolinho de batata com recheio de queijo, é possível se deliciar em poucos passos. Para deixar a receita que trouxemos ainda mais especial, aliás, considere trocar o tipo de queijo pelo da sua preferência. Ainda, adicione orégano no recheio para mais sabor.

- Advertisement -

Leia a seguir: Sanduíche de forno: receita saborosa e muito fácil no café da manhã(Abre numa nova aba do navegador)

Ingredientes da receita

  • 1/2 kg de batata cozida;
  • 200 g de queijo muçarela;
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 1/2 colher (sopa) de manteiga;
  • 1 ovo;
  • 1/2 envelope de caldo de tempero em pó.

Modo de preparo do bolinho de batata com recheio de queijo

Bolinho de batata com recheio de queijo
Bolinho de batata com recheio de queijo: Faça em até 20 minutos. – Foto: Getty Images.

Primeiramente, pegue as batatas cozidas e amasse. A ideia é fazer da mesma forma como se estivesse preparando um purê. Em seguida, é hora de adicionar os outros ingredientes, ou seja, farinha de trigo, ovo e caldo de tempero em pó.

Logo depois, faça a mistura até chegar ao ponto em que a massa não grude mais na mão. Quando isso acontecer você deverá guardá-la por alguns minutos e partir para a preparação do recheio. Por isso, reserve e passe ao próximo passo da receita.

Para o recheio, então, corte o queijo em pequenos pedaços. É importante se atentar ao tamanho, já que ele ficará dentro da massa. Com o queijo cortado, use uma colher para abrir a massa e colocar o queijo (e orégano, caso queira). Após isso, basta fazer as bolinhas, passá-las na farinha de rosca e, por fim, colocar para fritar.

Confira também: Como fazer rosquinha simples; para o café ou lanche e que lembra Donuts

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais