Anúncio

Bolinho de batata: a receita simples e deliciosa é da chef Alana Rox; confira

De São Paulo direto para a sua cozinha

Anúncio


Que tal aquele petisco gostoso, bem feitinho para degustar na companhia dos amigos ou da família em um happy hour? Ou mesmo para servir de tira-gosto a qualquer hora do dia? A sugestão do Receitas Fáceis, do Folha Go, de hoje, domingo, 07 de março, é um bolinho de batata, ideia da chef Alana Rox. Esses petiscos servem até 10 pessoas e ficam prontos em 35 minutinhos. Bom demais, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolinho de batata

O bolinho de batata é bem temperado, tal como fácil de fazer. O melhor da receita é que você ainda tem diversas formas de incrementá-la, recheando como quiser.

Esses bolinhos têm um adicional de vantagem que é o fato de irem ao forno, portanto, são mais saudáveis que a versão frita. Imagine só um petisco que fica com aquela casquinha dourada toda por fora, mas macio e quente por dentro. Perfeito, não?

Como citado, o prato é criação da chef Alana Rox, referência na culinária vegana. Ela também é proprietária de um famoso restaurante na cidade de São Paulo, o Purana.

Mas, esse petisco é vegano? Sim! Tirando o fato de você poder recheá-lo com o que quiser, inclusive com carne animal, a receita base, que vamos mostrar abaixo, é 100% vegetal, vegana.

Portanto, serve para quem é adepto do veganismo/vegetarianismo e para quem não é. Todos podem apreciar o sabor perfeito dessa delícia de bolinho, simples de preparar.

Continua depois da publicidade

Assim, saiba mais: Ragu De Frango E Polenta Cremosa: Chef Roberta Engels Ensina Como Fazer Essa Delícia De Prato

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 2 xícaras da batata inglesa cozida e amassada;
  • 1 colher de sopa do polvilho doce;
  • 1 colher de sopa da farinha de arroz (caso não coloque, a massa do bolinho ficará muito molinha e desmanchará);
  • Sal ao seu gosto;
  • Cebolinha ao seu gosto;
  • Cominho ao seu gosto;
  • Pimenta ao seu gosto;
  • Azeite para untar.

Passo a passo do bolinho de batata

O prato é criação da chef Alana Rox, referência na culinária vegana
O prato é criação da chef Alana Rox, referência na culinária vegana – Foto: Globo

Para fazer os bolinhos de batata, amasse os ingredientes, misturando-os todos juntos. Em seguida, separe partes, fazendo bolinhas, colocando recheios, caso queira. Unte cada unidade com um pouco de azeite.

Depois, envolva as bolinhas em farinha de milho, levando ao forno pré-aquecido a 180º C por mais ou menos 25 minutos. Após esse tempo, caso estejam dourados, retire do forno e sirva.

Sugestão de consumo

Esse petisco pode ser consumido em diversas situações, desde tira-gosto durante o dia, tomando uma cervejinha, bem como com um coquetel à noite em um happy hour. Assim, outra sugestão de consumo do bolinho de batata, receita da chef Alana Rox, é com um delicioso cafezinho passado na hora. Quer algo mais saboroso? Não tem! Bom apetite!

Portanto, confira também: Coxinha: Aprenda A Fazer Uma Receita Prática Com O Chef Valdir Dos Salgadinhos

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais