Anúncio

Bolinho de carne assado; um petisco delicioso para fechar o dia

Aprenda a fazer um delicioso e prático bolinho de carne assado

Anúncio


O bolinho de carne assado é uma ótima receita para você aprender. Fácil e versátil, confira esse preparo que fica pronto em 40 minutos e rende até 20 porções. Essa é a matéria de hoje, 29 de julho, do blog Receitas Fáceis, no site Folha Go.

Continua depois da publicidade

A seguir, leia: Frango xadrez: receita deliciosa, irresistível, fácil e que rende 4 porções

Confira a receita do bolinho de carne assado, um preparo que tanto pode compor uma refeição como almoço ou jantar, e até mesmo ir para marmita do trabalho, como pode entrar em uma rodada de petiscos em uma reunião mais informal, junto a uma maravilhosa porção de batatas.

Como fazer o bolinho de carne assado

Esse preparo é fácil de fazer, portanto, não precisa você ter grande intimidade com a cozinha. O bolinho de carne é super tranquilo de fazer e é muito difícil o resultado não ficar bom. Sem contar que a cozinha não fica aquela bagunça, afinal de contas os bolinhos são assados, a fritura não tem vez nesse preparo.

Confira a lista de ingredientes abaixo e logo em seguida o modo de preparo. Essa receita de bolinho de carne assado fica pronta em 40 minutos e rende até 28 bolinhos. Caso queira render mais porções, basta dobrar a quantidade de ingredientes usados na receita.

Ingredientes

  • 500 g de acém moído
  • 2 tomate picados
  • 1/2 cebola ralada
  • 1 dente de alho picado
  • Farinha de trigo para dar liga
  • Sal e pimenta a gosto
  • Salsinha e cebolinha a gosto
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Bolinho de carne assado
Uma ótima forma de servir bolinho de carne assado é junto com batatas fritas. Essa é uma ótima ideia de acompanhamento. Foto: Getty Images.

Modo de preparo do bolinho de carne assado

  1. Primeiramente, comece deixando o foro pré-aquecido em 180ºC, ou seja, o forno em temperatura média;
  2. Em seguida, o próximo passo é misturar em uma vasilha funda os tomates, o alho, a cebola, a cebolinha, a salsinha, o sal e a pimento junto a carne moída;
  3. Logo depois, coloque a farinha de trigo aos pouco e misture tudo até que tudo vire uma massa fácil de modelar e transformar em bolinhas;
  4. Consequentemente, em uma forma untada com óleo, distribua bolinhas feitas com a massa de carne, não deixe nada amontoado e leve ao forno por 35 minutos. Vire na metade do tempo e retire quando estiver completamente dourado;
  5. Por fim, retire do forno e sirva quente como preferir.

Como servir

O bolinho de carne assado pode ser a opção de proteína para o almoço, por exemplo, e ser servida junto ao arroz e feijão, como pode ser um aperitivo e ser posto a mesa junto a uma salada de folhas mais um molho de tomate ou barbecue.

Experimente fazer essa receita para toda a família. É uma ótima forma de variar o cardápio e de dar nova cara a carne de cada dia. Siga esse preparo e veja como fica bom o bolinho de carne assado.

Leia mais receitas em nosso blog: Bolinho de milho verde: quitute perfeito no lanche ou como aperitivo

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais