Bolinho de carne assado; um petisco delicioso para fechar o dia

Aprenda a fazer um delicioso e prático bolinho de carne assado

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Enroladinho de frango: simples, rápido sem nenhum segredo

- Advertisement -

O bolinho de carne assado é uma ótima receita para você aprender. Fácil e versátil, confira esse preparo que fica pronto em 40 minutos e rende até 20 porções. Essa é a matéria de hoje, 29 de julho, do blog Receitas Fáceis, no site Folha Go.

A seguir, leia: Frango xadrez: receita deliciosa, irresistível, fácil e que rende 4 porções

Confira a receita do bolinho de carne assado, um preparo que tanto pode compor uma refeição como almoço ou jantar, e até mesmo ir para marmita do trabalho, como pode entrar em uma rodada de petiscos em uma reunião mais informal, junto a uma maravilhosa porção de batatas.

- Advertisement -

Como fazer o bolinho de carne assado

Esse preparo é fácil de fazer, portanto, não precisa você ter grande intimidade com a cozinha. O bolinho de carne é super tranquilo de fazer e é muito difícil o resultado não ficar bom. Sem contar que a cozinha não fica aquela bagunça, afinal de contas os bolinhos são assados, a fritura não tem vez nesse preparo.

Confira a lista de ingredientes abaixo e logo em seguida o modo de preparo. Essa receita de bolinho de carne assado fica pronta em 40 minutos e rende até 28 bolinhos. Caso queira render mais porções, basta dobrar a quantidade de ingredientes usados na receita.

Ingredientes

  • 500 g de acém moído
  • 2 tomate picados
  • 1/2 cebola ralada
  • 1 dente de alho picado
  • Farinha de trigo para dar liga
  • Sal e pimenta a gosto
  • Salsinha e cebolinha a gosto
Bolinho de carne assado
Uma ótima forma de servir bolinho de carne assado é junto com batatas fritas. Essa é uma ótima ideia de acompanhamento. Foto: Getty Images.

Modo de preparo do bolinho de carne assado

  1. Primeiramente, comece deixando o foro pré-aquecido em 180ºC, ou seja, o forno em temperatura média;
  2. Em seguida, o próximo passo é misturar em uma vasilha funda os tomates, o alho, a cebola, a cebolinha, a salsinha, o sal e a pimento junto a carne moída;
  3. Logo depois, coloque a farinha de trigo aos pouco e misture tudo até que tudo vire uma massa fácil de modelar e transformar em bolinhas;
  4. Consequentemente, em uma forma untada com óleo, distribua bolinhas feitas com a massa de carne, não deixe nada amontoado e leve ao forno por 35 minutos. Vire na metade do tempo e retire quando estiver completamente dourado;
  5. Por fim, retire do forno e sirva quente como preferir.

Como servir

O bolinho de carne assado pode ser a opção de proteína para o almoço, por exemplo, e ser servida junto ao arroz e feijão, como pode ser um aperitivo e ser posto a mesa junto a uma salada de folhas mais um molho de tomate ou barbecue.

Experimente fazer essa receita para toda a família. É uma ótima forma de variar o cardápio e de dar nova cara a carne de cada dia. Siga esse preparo e veja como fica bom o bolinho de carne assado.

Leia mais receitas em nosso blog: Bolinho de milho verde: quitute perfeito no lanche ou como aperitivo

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais