Bolinho de carne moída: tradicional e muito saboroso fica pronto em 45 minutos

Saiba agora como preparar essa super receita e ser vir 04 porções fartas

Bolinho de carne moída: Tradicional e muito saboroso - Reprodução Canva
0

- Advertisement -

O bolinho de carne moída é uma receita tradicional de comida de boteco, um petisco delicioso e que muita gente conhece e adora. Provavelmente você já comeu em algum lugar e, agora, pode fazer aí mesmo em sua casa para sua família e amigos. Pois, saiba, que é uma excelente opção de prato! Essa receita rende até 4 porções e fica pronta em apenas 45 minutos. Aprenda como fazê-la hoje, 30 de outubro, no Receitas Fáceis do Folha Go.

Saiba como fazer bolinho de carne moída; petisco de comida de boteco

O bolinho de carne moída é uma tradicional comida de boteco e já é servido em bares pelo Brasil há mais de 100 anos. Aliás, algumas receitas até misturam carne bovina e suína! Quer saber como preparar essa delícia? Vamos te ensinar tudo hoje, em detalhes. Confira!

- Advertisement -

Leia também: Torta De Sardinha Fácil De Fazer: Pronta Em 45 Minutos Para O Lanche Perfeito

Ingredientes da receita

  • 500 gramas de carne moída;
  • 1 cebola picada;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 1 ovo;
  • 2 colheres (sopa) de salsinha;
  • Sal e pimenta a gosto.

Passo a passo do bolinho de carne moída, petisco delicioso

Bolinho de carne moída, petisco de comida de boteco
Bolinho de carne moída: Tradicional e muito saboroso essse petisco de comida de boteco- Reprodução Canva

Primeiramente, tempere a carne moída com o sal, pimenta, cebola, salsinha e alho. Bata bem o ovo e adicione na carne já temperada. Aliás, caso você queira um sabor mais intenso dos temperos, deixe sua carne um tempo a mais tomando gosto, para que ele apure. Em seguida, vá adicionando a farinha de trigo. Faça isso aos poucos, sempre misturando e sentindo a textura da carne.

Logo depois de misturar bem, faça as bolinhas de carne e frite em óleo quente. Assim, quando estiverem fritos, você pode colocar em cima de folhas de papel toalha para que absorva o restante da gordura dos bolinhos. Ainda, se preferir, você pode então levar os bolinhos ao forno na temperatura de 180 graus, durante 30 minutos.

Sugestão de consumo

O bolinho de carne moída deve ser consumido quente e você pode variar nos acompanhamentos. A receita pode ser usada para petiscar com diferentes tipos de molho, como prato principal acompanhado de arroz e salada, ou até mesmo usar para fazer um pão com bolinho. Agora é só se deliciar!

Veja ainda: Pastelão Assado: Incrementando Seu Lanche Com Sabor E Simplicidade

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais