Anúncio

bolinho de carne moída assado e muito suculento; confira

Conheça essa receita fácil, gostosa e saudável feito com carne moída

Anúncio


O bolinho de carne moída assado é a receita que você precisa para inovar no seu almoço ou jantar. Veja agora como fazer esse preparo nessa matéria de hoje, 10/02, do blog Receitas Fáceis, no site Folha Go.

Continua depois da publicidade
O bolinho de carne moída assado, receita incrível
O bolinho de carne moída assado é receita de proteína  para o almoço ou jatar, bem como petisco. Foto: Getty Images.

Essa uma forma diferente de preparar a carne moída, um detalhe e pronto, um acompanhamento novo, mas delicioso, assim como as outras formas de preparo. Veja agora como fazer.

Logo depois, leia aqui no blog: Purê de batata com carne moída: receita prática e saborosa

Como fazer o bolinho de carne moída assado

Essa receita leva em média 40 minutos para ficar pronta, mas é fácil de fazer e rende bastante porções por pessoa. Veja logo a seguir a lista de ingredientes e como fazer.

Fique atenta a alguns detalhes dessa receita, porque são cruciais para que dê certo e os bolinhos saiam como desejado. Veja agora, tudo que vai precisar e o passo a passo completo.

Ingredientes

  • 500g de acém moído;
  • 1/2 cebola ralada ou triturada;
  • 1 dente de alho amassado;
  • Farinha de trigo para dar a liga;
  • Sal, pimenta e cheiro verde a gosto.

Veja outra forma de fazer o bolinho em outra matéria do blog: Bolinho de carne moída com farinha de rosca: receita prática que combina com tudo

Continua depois da publicidade

Modo de preparo do bolinho de carne moída assado

  1. Comece temperando a carne, de preferência que ela esteja fresca ou bem descongelada;
  2. Coloque o sal, a pimenta o cheiro verde e acrescente também a cebola e o alho;
  3. Vá adicionando farinha ate que consiga enrolar a carne formando os bolinhos, portanto, coloque aos poucos para que não exagere e fique muito seco o preparo;
  4. Logo em seguida, unte uma forma onde caibam todos os bolinhos separadamente, se ficar um em cima do outro pode atrapalhar o processo de assar;
  5. Coloque a forma no forno preaquecido e deixe lá por volta de 35 minutos;
  6. Quando os bolinhos estiverem dourados, retire do forno e sirva quente;

Como servir

Essa receita é bem parecida com a de almôndegas, porém, sem frituras. O bolinho de carne moída assado vai bem com macarrão com molho de tomate, por exemplo.

Uma outra forma de servir é fazer essa receita recheada, usar um quadradinho de queijo e na hora de comer é aquela explosão de sabores na boca.

Esse bolinho pode ser também um aperitivo e ser servido junto a porção de batatas e cebolas fritas, por exemplo. Basta fazer em tamanhos pequenos e saborear junto a uma bebida.

Gostou dessa receita? Experimente fazer na sua casa, com as variações que você imaginar e acompanhando os pratos que você mais gosta. Faça e veja como é fácil e delicioso o bolinho de carne moída assado.

Por fim, conheça outra receita com carne vermelha moída: Croquete de carne moída: conheça uma receita simples e deliciosa que rende muito

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais