Anúncio

Bolinho de carne moída com farinha de rosca: receita prática que combina com tudo

Veja como fazer deliciosos bolinhos em 30 minutos

Anúncio


Com a correria do dia a dia, comer bem não é mais suficiente. Há necessidade, também, de praticidade na cozinha e de receitas que se adaptem e combinem com diversos alimentos. Assim, o Receitas Fáceis do Folha GO traz hoje, 23/01, uma receita de bolinho de carne moída com farinha de rosca.

Continua depois da publicidade

Essa é uma daquelas receitas para tirar da manga no momento do sufoco. Ela é excelente para quem procura rapidez em meio às panelas e muito sabor à mesa. Para tanto, conta com ingredientes simples e passo a passo bastante fácil.

Esses bolinhos servem 04 pessoas. Eles ficam prontos em apenas 30 minutos e não apresentam qualquer tipo de dificuldade para a produção. Excelente, não é mesmo? Continue lendo, dessa forma, para aprender essa receita.

Está cuidando da alimentação? Então veja: Omelete Fit Com Aveia: Fazer Dieta Nunca Foi Tão Fácil; Prato Fica Pronto Em 10 Minutos

bolinho de carne moída com farinha de rosca
Essa receita combina com pão, macarrão, salada e o que mais você quiser! – Foto: Jarmine Alimentos

Como fazer bolinho de carne moída com farinha de rosca

Conforme falamos anteriormente, essa é uma receita que brilha ao oferecer praticidade, sabor e, principalmente, por combinar com diversos tipos de pratos e de refeições.

Por exemplo, você pode utilizar os bolinhos de carne para servir como recheio de sanduíche, junto a uma maionese e queijo. Ou, então, para preparar uma bela macarronada que pode ou não exigir molho complementar. Ainda, considere-os como simples petiscos.

Continua depois da publicidade

Opções não faltam! Por isso, veja agora os ingredientes e o passo a passo de como prepará-los e conquistar cada vez mais praticidade para a sua cozinha.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Para fazer o bolinho de carne moída com farinha de rosca você precisará de:

  • 1/2 kg de carne moída
  • 01 cebola
  • 02 dentes de alho
  • 1/2 xícara de chá de farinha de rosca
  • 01 ovo
  • 02 colheres de sopa de salsinha picada
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Óleo para fritar ou, ainda, a opção de prepará-lo na airfryer ou até mesmo assado.

Modo de preparo do bolinho de carne moída com farinha de rosca

Primeiramente, pique a cebola e os dentes de alho, deixando-os bem pequenos. Então, tempere a carne moída misturando a ela esses ingredientes e, também, a salsinha, o sal e a pimenta-do-reino.

Então, em um recipiente à parte, quebre o ovo e o bata. Junte-o à carne temperada, mexendo até que ele tenha incorporado nela completamente. Logo em seguida comece, aos poucos, a adicionar a farinha de rosca.

É possível que a quantidade necessária seja menor do que a indicada. Para saber quando o bolinho de carne moída com farinha de rosca está no ponto basta conferir se a carne está fácil de modelar, sem grudar e, ao mesmo tempo, sem desmanchar.

Por fim, modele os bolinhos de carne. Você pode optar tanto por moldá-los em formato de hambúrguer, achatando-os, quanto em bolinhas maiores ou menores. Isso, assim, depende da sua preferência.

Quando eles estiverem moldados leve-os fritar em uma frigideira com um fio de óleo. No momento em que dourarem de um lado, vire-os para dourar do outro lado. Ainda, você pode dispensar a fritura e usar uma airfryer ou, de outro lado, assá-los em uma assadeira untada.

O bolinho de carne moída com farinha de rosca pode ser a opção perfeita para seu almoço, lanche ou jantar e oferece inúmeras opções de combinações. Não deixe de experimentar!

Também leia: Abobrinha Com Carne Moída: Uma Receita Deliciosa Para Seu Almoço Em Família

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais