Rate this post
Rate this post

Bolinho de carne moída: ótimo para molhos, sanduíches e petiscos, aprenda em 40 min

Prático e delicioso, bolinho combina com inúmeros outros pratos fáceis

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories América-MG x Bahia: veja escalações, palpite e onde assistir o jogo do Brasileirão ao vivo

- Advertisement -

Rate this post

Hoje (19/09) o Receitas Fáceis do Folha GO trouxe uma receita para lá de especial: bolinho de carne moída. Esse quitute fica pronto em apenas 40 minutos e dispensa fritura. Ainda, rende 4 porções e é perfeita para inúmeros momentos. Seja para petiscar no happy hour, servir com o almoço ou rechear seus sanduíches, aposte nessa receita!

Veja como fazer a receita de bolinho de carne

- Advertisement -

Essa receita é bastante semelhante à de almôndegas. Assim, ela pode compor vários pratos, como citamos brevemente. Além disso, ela é uma maneira prática de trazer sabores ao seu dia sem perder horas na cozinha. O preparo é pá-pum e o resultado é de dar água na boca!

Veja também: Bolinho de Brócolis Assado: confira receita fácil e deliciosa

Ingredientes para a receita

Veja os ingredientes para fazer a receita de bolinho de carne:

  • ½ quilograma de carne moída;
  • 1 cebola picada;
  • 2 dentes de alho picados;
  • ½ xícara (chá) de farinha de rosca;
  • 2 colheres (sopa) de salsinha picada;
  • 1 ovo batido;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo do preparo do bolinho de carne

bolinho de carne
Aprenda como fazer esses bolinhos em apenas 40 minutos – Foto: Canva Pro

É muito fácil preparar esse bolinho de carne, você vai ver! Para começar, pré-aqueça o forno em 200°C. A partir disso, então, é hora de colocar a mão na massa. Ou melhor, na carne.

Primeiramente, tempere a carne com o sal e a pimenta-do-reino e misture bem. Adicione, então, a cebola e o alho e novamente misture. Da mesma maneira, acrescente o ovo batido e mexa para que ele absorva em toda a carne. Depois, comece a adicionar a farinha.

É importante, aliás, colocá-la aos poucos e ir misturando. Com isso, você vai sentindo a consistência da carne, que não deve ficar muito dura e nem muito mole. Por fim, enrole os bolinhos com a mão e os disponha em uma forma levemente untada. Assim, leve-o assar por 30 minutos ou até dourar.

Acompanhamentos para seu almoço

Você pode usar essa receita de bolinho de carne para inúmeros fins! Primeiramente, pode servi-lo como petisco no happy hour caseiro. Nesse caso, não deixe de conferir como fazer um catchup em casa, sem conservantes e natural. Igualmente, também aprenda como fazer um bom drink, como esse com Bacardi Big Apple.

Ainda, você pode servir esses bolinhos com macarrão e molho. Por fim, considere usá-lo como recheio de sanduíche. Nesse caso, veja aqui como fazer pão de cebola, perfeito para combiná-lo.

Confira, ainda, outras delícias: Aprenda como fazer Falafel, bolinho de grão-de-bico vegetariano e cheio de sabor

Fricassê de Frango com Requeijão

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais