Bolinho de carne moída: ótimo para molhos, sanduíches e petiscos, aprenda em 40 min

Prático e delicioso, bolinho combina com inúmeros outros pratos fáceis

Bolinho de carne moída: Ótimo para molhos, sanduíches e petiscos, aprenda em 40 min - Foto: Canva Pro
0

- Advertisement -

Hoje (19/09) o Receitas Fáceis do Folha GO trouxe uma receita para lá de especial: bolinho de carne moída. Esse quitute fica pronto em apenas 40 minutos e dispensa fritura. Ainda, rende 4 porções e é perfeita para inúmeros momentos. Seja para petiscar no happy hour, servir com o almoço ou rechear seus sanduíches, aposte nessa receita!

Veja como fazer a receita de bolinho de carne

Essa receita é bastante semelhante à de almôndegas. Assim, ela pode compor vários pratos, como citamos brevemente. Além disso, ela é uma maneira prática de trazer sabores ao seu dia sem perder horas na cozinha. O preparo é pá-pum e o resultado é de dar água na boca!

- Advertisement -

Veja também: Bolinho de Brócolis Assado: confira receita fácil e deliciosa

Ingredientes para a receita

Veja os ingredientes para fazer a receita de bolinho de carne:

  • ½ quilograma de carne moída;
  • 1 cebola picada;
  • 2 dentes de alho picados;
  • ½ xícara (chá) de farinha de rosca;
  • 2 colheres (sopa) de salsinha picada;
  • 1 ovo batido;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo do preparo do bolinho de carne

bolinho de carne
Aprenda como fazer esses bolinhos em apenas 40 minutos – Foto: Canva Pro

É muito fácil preparar esse bolinho de carne, você vai ver! Para começar, pré-aqueça o forno em 200°C. A partir disso, então, é hora de colocar a mão na massa. Ou melhor, na carne.

Primeiramente, tempere a carne com o sal e a pimenta-do-reino e misture bem. Adicione, então, a cebola e o alho e novamente misture. Da mesma maneira, acrescente o ovo batido e mexa para que ele absorva em toda a carne. Depois, comece a adicionar a farinha.

É importante, aliás, colocá-la aos poucos e ir misturando. Com isso, você vai sentindo a consistência da carne, que não deve ficar muito dura e nem muito mole. Por fim, enrole os bolinhos com a mão e os disponha em uma forma levemente untada. Assim, leve-o assar por 30 minutos ou até dourar.

Acompanhamentos para seu almoço

Você pode usar essa receita de bolinho de carne para inúmeros fins! Primeiramente, pode servi-lo como petisco no happy hour caseiro. Nesse caso, não deixe de conferir como fazer um catchup em casa, sem conservantes e natural. Igualmente, também aprenda como fazer um bom drink, como esse com Bacardi Big Apple.

Ainda, você pode servir esses bolinhos com macarrão e molho. Por fim, considere usá-lo como recheio de sanduíche. Nesse caso, veja aqui como fazer pão de cebola, perfeito para combiná-lo.

Confira, ainda, outras delícias: Aprenda como fazer Falafel, bolinho de grão-de-bico vegetariano e cheio de sabor

Fricassê de Frango com Requeijão

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais