Anúncio

Bolinho de carne moída muito fácil de fazer, delicioso e rende 4 porções

Bolinho de carne moída é a opção ideal para dias corridos

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis preparou para você hoje (20/02), é um bolinho de carne moída que é ideal para servir naquele dia em que você não quer comida, e sim petiscar, uma vez que, além de rápido o preparo ele também é muito saboroso e fica muito bom acompanhado de uma cerveja geladinha.

Continua depois da publicidade

Bolinho de Carne Moída

A receita de bolinho de carne moída possui uma textura gostosa e muito sabor, além disso, é muito rápida de preparar, visto que, leva apenas 30 minutos e é bem saboroso. Assim, ela serve até 4 convidados, contudo, se for receber mais pessoas é só dobrar a receita.

Leia também: Panqueca fit de carne moída: 2 receitas de manter o peso sem sacrifícios 

Ingredientes do bolinho de carne moída  

  • 1 cebola pequena;
  • 1/2 xícara de farinha de trigo ou farinha de rosca;
  • 1 ovo pequeno;
  • 2 dentes de alho;
  • 500g de carne moída;
  • 2 colheres (sopa) de coentro ou salsinha picada;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Óleo para fritar.

Veja também: Massa de pastel fácil: veja como fazer essa delícia hoje ainda

Como fazer essa delícia de petisco

Receita de Bolinho de carne moída
Bolinho de carne moída. Foto: Pinheiro Preto

O bolinho de carne moída é bem fácil de preparar, primeiramente, pique o alho e a cebola em cubos bem pequenos.

Em seguida coloque a carne moída em uma travessa para receber o tempero. Adicione o alho e a cebola picados anteriormente junto com o sal a salsinha e a pimenta do reino.

Continua depois da publicidade

Misture bem os temperos na carne e tenha muito cuidado para não exagerar nas quantidades, visto que, muito tempero, deixa a comida desagradável ao paladar.

A seguir, adiciono o ovo e a farinha de trigo e misture até a carne ficar em um ponto de consistência que de para formar bolinhas com as mãos sem que ela quebre e sem ficar muito dura.

Quando acertar o ponto da carne, modelo as bolinhas com toda a carne do recipiente e leve para fritar no óleo já aquecido em fogo baixo e lembrando-se de virar as bolinhas para que todos os lados fritem igualmente.

Entretanto, caso você não queira consumir as bolinhas de carne fritas você pode assar elas por 30 minutos no forno pré-aquecido em 180 °C.

Depois que retirar os bolinhos do fogo, coloque sobre um papel toalha para remover o excesso de óleo, espere que diminua a temperatura e sirva aos seus convidados.

Sugestão de consumo

O bolinho de carne moída é uma ótima opção de aperitivo e juntamente você pode oferecer alguns  molhos que combinam, como, por exemplo, o molho barbecue, ketchup e maionese.

Além disso, você também pode utilizar essa receita para servir como acompanhamento do prato principal do seu almoço ou jantar.

Veja também: Omelete de forno: receita perfeita para seu brunch no sábado

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais