Anúncio

Bolinho de Chuchu assado, opção saudável para servir na sua refeição

Uma receita para degustar sem culpa

Anúncio


Você sabe como preparar o delicioso bolinho de chuchu assado? Essa receita simples e deliciosa vai deixar tudo muito mais saudável e saboroso em sua casa. Vamos experimentar essa delícia e preparar juntos a receita? O preparo que apresentamos hoje rende até 6 porções e fica pronto em apenas 45 minutos. Hoje, sexta-feira, 19 de novembro, o Receitas Fáceis mostra a você como fazer essa deliciosa e simples receita.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Bolinho de Chuchu Assado

O chuchu é um legume de origem Mexicana, sendo cultivada pelos Astecas, por tempos. Na culinária local, era muito utilizado para a feitura de pratos ou incremento destes. Parentes próximos, são o pepino, a melancia, o maxixe, o melão e a abóbora. Ele é fonte de potássio, sais minerais como fósforo, ferro e cálcio e vitaminas A, B e C. Ele é muito utilizado para dietas, pois é rico e não possui alta quantidade calórica. O mais famoso prato é o chuchu cozido. Ele é muito utilizado em saladas e sopas, pois é fácil de preparar e harmoniza com diversos sabores. Estudos dizem que o chuchu previne o envelhecimento precoce e tem um aspecto reativo às doenças, principalmente fortalecendo o sistema imunológico. Por que não mudar um pouco e comer um bolinho de chuchu assado, principalmente sem óleo, substituindo comidas mais gordurosas?

Portanto, leia agora: Fogazza assada com recheio de queijo: deliciosa, rende 15 porções incríveis para lanche

Ingredientes da receita

  • 03 chuchus;
  • Sal à gosto;
  • Temperos à gosto;
  • 02 ovos;
  • 01 colher de chá de fermento em pó;
  • 1/2 xícara de farinha de sua preferência.

Passo a passo do Bolinho de Chuchu Assado

Bolinho de chuchu assado - Reprodução Canva
Bolinho de chuchu assado – Reprodução Canva
Para você

Bolinho de chuchu assado é um petisco delicioso…

Continua depois da publicidade

Bolinho de chuchu assado crocante; uma receita…

Continua depois da publicidade

Para preparar essa receita de bolinho, saiba que precisamos de apenas poucos ingredientes, portanto, tornando esse preparo mais simples. Você pode utilizar também alguns temperos de sua preferência para deixar tudo muito mais saboroso.

Lave bem o chuchu e descasque, cozinhando-os para que fiquem macios, amassando-os após o cozimento. Após, coloque os ovos e bata para que fiquem homogêneos, podendo também utilizar o liquidificar para isso.

Logo depois, coloque, na mistura, o sal e o tempero e misture novamente. Quando estiver bem homogêneo, coloque a farinha para virar uma massa única. Em seguida, acrescente o fermento e misture devagar, dessa vez sem bater no liquidificador, apenas misturando levemente com uma colher.

Enfim, em formas pequenas, ou em uma única forma, asse no forno até ficar dourado. A receita está pronta para servir. Pode-se então acrescentar queijo ralado ou outro tipo de queijo para incrementar o sabor. É possível também fazer a receita na AirFryer.

Sugestão de consumo da receita

O bolinho de chuchu assado pode ser um acompanhamento nas refeições principais, servido com alguma carne e arroz, pois irá complementar os sabores. Também, pode ser sérvio junto com o café da tarde, pois os bolinhos são salgados e podem substituir pães e salgados comuns, principalmente se sua receita for feita com queijo. Também pode servir como lanche rápido, no trabalho, pós academia ou na faculdade, quando precisa comer algo com rapidez e não sabe o quê!

Assim, leia agora: Receita de bolinho de brócolis com ricota: os petiscos ficam prontos em 30 minutos

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais